A COPA PASSOU E O MUNDO NÃO ACABOU

Os jogos que mexeram com o mundo e com o Brasil rolaram com tranquilidade.

O Brasil tomou sete gols da Alemanha. Mais três da Holanda. Os torcedores se enfureceram. Os jogadores esmoreceram. Ninguém teve um enfarto.

A Holanda ficou no meio termo. A Argentina não levou a taça, mas não quebrou sua economia, nem deflagrou guerra contra os hermanos.

A Alemanha sagrou-se campeã. Fez festa no Maracanã. Uns choraram de alegria. Outros de tristeza. Outros de decepção.

Nada impediu a noite avançar. E a segunda-feira surgiu com o mesmo universo.

_A dona de casa tem que ir à feira. O gás acabou, tem que ser trocado. O operário vai acordar às cinco, pegar o trem lotado, enfrentar o trânsito infernal, vai pegar a fila da barca Rio-Niterói. Vai ganhar dinheiro para pagar o carnê atrasado. Vai dormir sob as marquises frias do centro velho paulistano.

E só a Alemanha vai ter nas mãos por quatro anos a Taça da Fifa.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 14/07/2014
Código do texto: T4882153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.