Boa Noite ao mundo

Me pego pensando no poder da oração. Tem milhares de mulheres sírias refugiadas e uma delas não sai da minha mente. Ela está só, em uma tenda, cuidando de sete filhos, nem sempre há o que comer. Há também as que se refugiaram em um país próximo e que por não terem um homem, são desrespeitadas e assediadas na fila pelo vale alimentação. Sei lá porque ando pensando no poder da oração. Ainda por aqueles lados do mundão, israelenses estão matando civis na Faixa de Gaza. Há crianças vendo foguetes mortais cortando o céu. No Brasil crianças ainda se recuperam do desencanto pela falta de foguetes causada pela eliminação da seleção brasileira da final da copa do mundo. A climatologia revela drásticas mudanças, há criaturas de águas profundas emergindo, há fenômenos climáticos atribuídos ao aquecimento global, outros o atribuem a manipulação do clima como estratégia militar, outros atribuem a manchas solares. Não sei exatamente no que acredito, se nos livros da escola, calmos... previsíveis... passivos... Se acredito nas teorias da conspiração... tudo meticulosamente feito de acordo com o interesse dos que detém o poder.

Se eu parar mil vezes e recitar uma oração, teria ela o poder de amparar as vítimas dessas guerras insanas? Fico imaginando as famílias antes das bombas. Quantos sonhos e quantos sorrisos, quantos planos para o futuro. Crianças brincando, mulheres cozinhando, homens trabalhando. Bum!!! Rezaram, rezam... o mundo reza. Dizem que o Brasil é lindo, dono de uma natureza exuberante. A maioria dos brasileiros não conhecerá isso. A maioria está fritando um ovo para colocar na marmita. Dizem que Deus ouve nossas orações, me pergunto a quem ele acudirá. Deus vai ouvir as orações dos Israelenses ou dos palestinos? Quem vai morrer ou quem vai ficar? A oração pode mudar o mundo capitalista? Ok, talvez mude o meu mundo,talvez salve a minha alma, mas meu mundo não pode ser perfeito quando tudo ao redor é violência, ódio, fome, exploração de massas, conspirações. Essa é uma noite fria, deve ter alguém fazendo uma oração pedindo um cobertor e uma sopa para alimentar um filho deitado ao seu lado em alguma das milhares de calçadas. Uma sopa. Um ano tem 365 dias. Mas nem sei porque estou pensando no poder da oração para essas situações. O certo é que eu recuso qualquer resposta, não preciso delas, já que tenho a natureza das perguntas povoando meu imaginário... ops! Povoando noticiários... ou seria despovoando?

Simone Stone
Enviado por Simone Stone em 14/07/2014
Reeditado em 14/07/2014
Código do texto: T4882278
Classificação de conteúdo: seguro