CEGUEIRA

Mundo, Continente, País, Estado, Cidade, Bairro, casa, ruas, marquises e tudo em torno de um só... O quê? Eu não sei.

Por que meu Deus, ainda insistem em mostrar a classe “dominante” do nosso querido país (claro, “dominante”, porque “predominante” não aparece), não é verdade? É um tal de Brasil rico, chique, maravilhoso, com dificuldades extraordinárias como “o que eu faço com o meu novo emprego?”, tragédias familiares que sempre resultam no mais lindo final feliz, a classe “empobrecida” possui apenas um “conjugado” de 4 quartos, 2 banheiros com suíte, apartamentos de frente à praia e diversas outras balelas exorbitantes...

Causa náuseas pra valer, mas, cabe sim perguntar o porquê de ainda as pessoas assistirem! Tudo bem, é uma diversão? Eu não sei. Tem cultura? Sei, nenhuma. Qual a mensagem que nos passa essa “realidade”? Não há algum cabimento plausível para ainda ser transmitida esse tipo de ideologia.

Sinceramente, quase perco minhas forças ao ver um Brasil completamente envolto por uma cortina de fumaça, e todos os cidadãos que tem acesso a esta triste “realidade” assistirem e se martirizarem por não conseguirem ser iguais, não há como, pois não existe tal Brasil!

O motivo para esta informação perdurar por tantos anos, não é senão a ingenuidade nossa, social, cultural, intelectual!

Por que não falar mais sobre educação, cultura e outras coisas humanas? Informação neste mundo atual dissolve todo e qualquer conhecimento que possa existir, é completamente manipulada.

Neste pequeno desabafo que acho eu não ter chegado a lugar algum, só espero que não tenha ficado muito confuso, pois, seria pouco breve minha dissertação sobre esta idéia, porém, caso possa proporcionar uma pequena reflexão, já me basta.