TODAS AS ALMAS

TODAS AS ALMAS

Passamos por coisas em nossas vidas que nunca entenderemos, basta frações de segundos para nos deixar tristes.

Juramos amor e dizemos que a nossa felicidade é a felicidade do outro, mas esta condição é altruísta até percebermos que isto é um peso muito grande a se por no ombro do outro.

Não há ninguém que te entenda absolutamente, somos infinitos para o resto do mundo. Somos tão únicos!

Não precisamos de facas afiadas a fio de navalha para ferir, almas ferem almas o tempo inteiro.

Tão profundas são as feridas que não cicatrizam, não se fecham e não param de doer.

Então parem de classificar, parem de conjecturar sentimentos, pois não há razão para entender o incompreensível.

Em uma fração de segundos tudo pode AMAR.

...Tudo pode ODIAR.

...Tudo pode não IMPORTAR.

E às vezes uma fração de segundos não passa de uma fração de segundos.

Não há abraços afáveis de amigos que possam de fato nos consolar, não há tapinhas no ombro, não há!

Não existe saída se existe uma alma, ela é volátil, nuclear, destrutiva e preciosa de mais para ser encaixada em conceitos pobres, sentimentos pobres e pobres entendimentos.

É grande demais para se compreendida pela psicologia.

Almas tentando entender almas?

Almas tentando viver com outras almas, amar outras almas, proteger outras almas.

Não conseguimos proteger a nós mesmos!

Amamos nós mesmos em um dia e no outro nos odiamos, mas o amor próprio é tão grande e tão mais forte que não conseguimos mudar os nossos próprios erros..

Desejamos o sentimento que é do outro, pois o do outro parece sempre perfeito.

Não adianta dizer que é feliz ou triste, porque não somos nada, não vivemos nenhum momento com plenitude.

Quase nunca somos totalmente felizes ou totalmente tristes porque nossa alma não permite,

Se não quando, nossa alma se quebra, então escolhemos um lado da moeda e deixam de nos chamar de pessoas e passam a nos chamar de "loucos varridos" ou depressivos.

Pelo menos vivemos um dos sentimentos em plenitude, pois quando somos Loucos varridos tudo é circo e todos são palhaços que nos deixam alegres. Quando somos depressivos tudo é morte e todos são mortos, tudo é lágrima e o choro é o maior canto e talvez o mais lindo.

Pelo menos se escolheu um lado da moeda. certo?

Mas a maioria não pode escolher

Pobres almas...

Entre os lados da moeda, (sim! Naquele espaçozinho minimizados nos poucos preciosos níqueis) existe algumas almas que vivem atormentada pelos sentimentos, onde elas tem coleções sortidas de sentimentos, apenas guardados em baús amargurados, totalmente desajeitados e com suas fechaduras constantemente arrombadas, ainda sim tudo continua empoeirado, talvez por ter sido assim guardado no porão do próprio ser.

São chamados de melancólicos, bêbados, maricas, melosos...

Mas há um nome em que são sempre reconhecidos.

Entre a enorme multidão de descontroladas almas que escolheram um lado da moeda, existe algumas almas que vivem os dois lados como se fossem um. Estes são tão pobres quanto todos os outros, são tão bagunçados como todos os outros, mas são almas que vivem para tocar em outras almas, e dizerem o que as outras almas não conseguem dizer. São chamados POETAS.

Igor Improta
Enviado por Igor Improta em 17/07/2014
Código do texto: T4885647
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.