~ Pensar na vida, e no tal do “amor”

Dizem por aí que vale a pena sofrer por ”amor”.

Sinceramente, penso que nada vale o seu sofrimento.

Sofrer dói, se você sofre é porque algo está a machucar, se sofre é porque falta a felicidade.

E vale realmente a pena sofrer pelo amor de vida?

Ele pode ter o sorriso mais lindo, a voz mais bonita, o corpo mais gostoso, ou não ter nada de belo, apenas um bom papo, que nunca vai valer o seu sofrimento.

Chorar, por alguém que não está do seu lado, e ele deve ter algum motivo para estar longe...

Nenhum sofrimento vale a pena... Creio que quem vale a pena, te faz sorrir...

E pensa duas vezes antes de machucar seu coração.

Recuso-me a pensar que o amor é essa faca de dois gumes!

Essa ferida que dói... E que só você sente.

Pois esse sofrimento é, sim, um sinal de ausência do amor, do amor de alguém que você tanto deseja e do seu amor próprio que às vezes falha;

Alguém que nessa sua história não está na mesma sintonia que você, fazer o quê?

E essa pessoa tem todo direito de não querer ou não estar disposta à reciprocidade do amor...

Limito-me a sonhar que amor é muito mais!

E está a ermo do seu sofrer.

Então, pare, repense quem seria tão bom assim, para te fazer pensar que vale a pena sofrer por ele?

A melhor coisa do mundo é amar e ser amado!

O amor verdadeiro, esse sim, vale a pena, vale um sorriso frouxo, vale uma noite "mal dormida", vale se entregar a um sentimento tão lindo, vale uma lágrima de felicidade, vale uma lágrima de alegria, de gratidão, vale um abraço apertado – que não dói! Vale correr o risco de parecer bobo às vezes, vale uma guerra de travesseiro, vale a pena um beijo roubado; tudo que é bom, faz bem pra alma, pro coração,

Vale morrer de amor, mesmo assim se sentir tão vivo,

E nada mais!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

(G)