A OPÇÃO É A PAZ

Não é fácil descrever sentimentos... quando eles saem de dentro pra fora ou de fora pra dentro.

Hoje em dia fica difícil confiar e conceber possibilidades de céu na humanidade.

O mundo afastou pessoas, criando ritmos diferentes e situações que não levam a nada.

Muita coisa mudou, os laços familiares se quebraram, as oportunidades de abraços deram lugar aos rancores e o que poderia significar afeto, está ficando fora de moda.

O universo cresceu... as circunstâncias ofuscaram o brilho dos encontros e a vida tornou-se isolada das emoções.

A política encobriu as regras da moral, a sociedade nos poluiu com diferenças... e a educação não desperta mais interesses pela sabedoria.

Pessoas admitiram o egoísmo como fundamento vital. Cada um por si e Deus está sendo colocado como meio de se comercializar a religião, confundindo o amor pelo jogo das conveniências.

Os pais rejeitam seus filhos e os filhos abandonam seus pais. E tudo porque a palavra de Deus não tem sido depurada e nem aceita como pérola da vida.

Parece que, a matéria nos afastou da verdade, para corromper nosso cotidiano e estabelecer métodos estranhos a força vital.

Antigamente, havia tempo de sobra para reencontros familiares, para a intimidade com Deus e se pensava melhor na qualidade de vida.

Hoje a peregrinação espiritual limita-se à poucos e, até dizem serem loucos, os que tentam imitar a Cristo.

Quando olho para trás e revejo essa época, em que tudo se fazia mais claro e com firmeza de caráter, reconsiderando como agíamos com referência ao tempo, não compreendo como conseguimos ao invés de elevar-nos, estar nessa desordenada agitação, como elos perdidos e sem noção de futuros dias melhores?

Pra que essa correria desesperada?

Porque as guerras na loucura de si mesmo?

Estamos nos matando e criando abismos desenfreados.

E a maior necessidade do momento é a falta de AMOR, sentimento que pra muitos já não tem grande importância e por isso, as obscuridades assumem um mundo sem ESPERANÇA.

Dedinhos de Anjo
Enviado por Dedinhos de Anjo em 22/07/2014
Reeditado em 27/02/2015
Código do texto: T4892368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.