PENSAMENTOS DO MOMENTO.

A DOR QUE NOS INVADE O CORPO NÃO SE COMPARA A QUE NOS INVADE A ALMA

DE NADA VALE A VIRTUDE SE NÃO HOUVER INICIATIVA.

A COERÊNCIA REVELA A IDONEIDADE DOS HOMENS, NA LUTA PELA VERDADE, IGUALDADE E LIBERDADE DE UM POVO.

VIVEMOS MELHOR, QUANDO APRENDEMOS VIVER COM A PRÓPRIA VIDA

A SAPIÊNCIA DO SER HUMANO, DESENVOLVE-SE EM COSTUMEIRAS TERTÚLIAS COM SEUS PARES

NASCEMOS COM TOTAL CONFIANÇA E MORREMOS COM MUITA DESCONFIANÇA.

QUANDO NÃO SE CONSEGUE DISTINGUIR A BOA DE UMA MÁ AÇÃO, É PORQUE PERDEU-SE O JUÍZO OU A RAZÃO.

NÃO PODEMOS EXIGIR FILIGRANAS NAS PALAVRAS DOS NÉSCIOS; NEM TAMPOUCOU AMOR NO CORAÇÃO DOS DESALMADOS. MAS ESPERAMOS QUE SE RESPEITE OS QUE NOS SOCORREM NAS NECESSIDADES E MOMENTOS DE INFORTÚNIO.

NÃO USE A MENTIRA PARA ESCONDER SUA FALSIDADE.

QUANDO NADA TEMOS PARA FAZER, DEVEMOS FAZER DO NADA TUDO AQUILO QUE DEIXOU DE SER FEITO.

A MALDADE INVADE O CORAÇÃO DO SER HUMANO, NO MOMENTO EM QUE ELE SE DISTANCÍA DE DEUS

SER DEMOCRATA É QUANDO LUTAMOS PELA LIBERDADE E DERROTAMOS A DIVERSIDADE.

O POVO QUE RECEBE ESMOLAS DE GOVERNANTES,COM FULCRO SOCIAL, SERÁ SEMPRE TRATADO COMO SUBSERVIENTE, INCOMPETENTE E IMORAL.

A INTELIGÊNCIA SEM HUMILDADE, TORNA-SE NULIDADE

QUANDO CHEGARES AO FIM DE UMA ESTRADA, OUTRO CAMINHO ESTARÁ ABERTO PARA O INICIO DE UMA NOVA CAMINHADA.

O HOMEM INTELIGENTE ENSINA TUDO SOBRE AS LEIS QUE REGEM O UNIVERSO E, TAMBÉM, QUE DEUS CRIOU ESTE MESMO UNIVERSO COM TODAS AS SUAS LEIS.

TODA DERROTA É ENCARADA COMO UM TROPEÇO NORMAL, QUANDO NÃO IMPOSTA DE FORMA HUMILHANTE.

QUANDO SE PERDE A PACIÊNCIA, DEVE-SE PROCURAR A TRANSIGÊNCIA.

Edson de Moraes Borges/O Pensador - 2014.

bangusca
Enviado por bangusca em 23/07/2014
Código do texto: T4893967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.