Traição: A Duvida de Perdoar ou Não?

A mais temida de todas as coisas já existente em matéria de relacionamento, capaz de fazer qualquer pessoa parar quase de respirar, se perguntarmos aleatoriamente as pessoas qual o maior medo delas com certeza, vão responder que é traição, e como podemos fugir dela sendo que a todo momento que entramos em um relacionamento estamos sendo sujeitos a isso. É horrível imaginar que algum momento alguém pode chegar até você e dizer eu te trai, qual a primeira reação das pessoas é acreditar que isso é apenas um mentira com intuito de te trolar, ou será que no fundo isso não passa do seu maior medo se tornando realidade. Como se num piscar de olhos o seu pesadelo mais sombrio veio sussurrar ao teu ouvido na calada da noite. Bom traição é uma das coisas as quais não podemos fazer sem ter consciência do erro, e o tamanho que isso pode se tornar é incrível como as desculpas para a justificativa desse fato podem chegar até o céu, mais nada concreto a ponto de fazer isso, e que seja ao menos aceitável, se bem que traição nunca vai ser justificada, só quem já passou por isso pode explicar como é ter um sentimento de revolta te tomar por dentro e raiva muita raiva, por que você depositou uma confiança muito grande na pessoa e ela transformou isso em nada ou pior ela fez pouco caso do seu sentimento e do relacionamento que existia ou qualquer tipo de laço afetivo entre as pessoas.

O fato da traição ser tão devastadora é o fato de sempre vir quando menos esperamos e nos pegar de surpresa e causar um mal sem tamanho, e que leva um bom tempo para se recuperar de tudo, mais deixa uma imensa cicatriz, e por mais que tente continuar nunca mais será a mesma coisa, vai faltar algo ou uma lembrança que nunca vai ser apagada, um pouco de medo de tudo se transformar em realidade de novo, não acredite em lagrimas por que na hora do desespero a pessoa pode chorar e fazer o maior teatro de todos para tentar te convencer, mais por que não pensar nisso antes? Por que não pensar que se consumar este ato pode ser que nunca mais vai ter a pessoa consigo? Alguns usam como justificativa o fato de ser algo proibido e sempre vem aquela sensação de adrenalina de estar fazendo algo que não pode e está proibido. Não existe essa de proibição vai do caráter de cada um querer ou não fazer isso, mais todos que escolhem tomar esse caminho tem a consciência que de pode perder tudo, e ai vem aquele velho jargão “jogou tudo fora por uma noite”, é basicamente isso apostar tudo que tem no desconhecido, será que vai valer apena tanto assim isso? Ou será que sua consciência vai te deixar em paz com isso? Mais então vamos juntar as questões e pensar um pouco. Se trai por que então começa a namorar ou assume um compromisso? Fazer as pessoas de trouxas tem sempre um grande preço a se pagar, por que se hoje você faz isso amanha pode ser você que vai ser a pessoa traída, a única forma de fugir disso é ser sozinho, por que em um relacionamento você sempre esta sujeito a isso, e precisa confiar mesmo que isso pareça impossível, acreditar que nunca mais vai se repetir isso com você, dói sim, fica uma imensa dor dentro do peito, mais se quer ser feliz ao lado de uma pessoa tem que acreditar e novamente confiar em outro alguém, e torcer para que de certo. Se mais uma vez não deu certo não desanime se a vida te passar mil rasteiras, levante mil e uma, mais nunca, nunca, nunca desista.

“uma hora ou outra você encontrará a ultima parte do seu quebra-cabeça. Ai sim irá dar risadas de todas as peças erradas que já entraram em sua vida.”

O perdão a parte mais difícil, nunca é fácil perdoar alguém muito menos depois de fazer algo a qual venha te causar tamanha decepção mais precisamos fazer isso para seguir em frente, perdoar é necessário mais a escolha de continuar com a pessoa deixo a cargo pessoal da pessoa, por que só quem consegue conviver com a pessoa mesmo depois disso é raro mais existem caso, a colocação que faço é que na primeira briga que tiver esse assunto pode rolar, e sempre haverá uma desconfiança sem tamanho, e quem faz uma vez, pode fazer duas ou três e quantas mais tiver, mais como também pode aprender com o erro e assim tentar fazer diferente, vai de pessoa pra pessoa e conta muito a confiança que ela te passa, errar é humano permanecer no erro é burrice sou a favor até da segunda chance passou disso esquece já virou piada por que não tem como mudar alguém que não quer ser mudado. Mais afirmo que o perdão deve ser dado, mais a opção de continuar ou não com a pessoa fica a cargo de quem esta ao lado.

A felicidade é uma coisa que não vem fácil...

Raphael Barbosa #SabeOqueAcho

Rapha Barbosa
Enviado por Rapha Barbosa em 24/07/2014
Código do texto: T4894811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.