Relatividade

Divagando mais do que o normal... mas estou mais científica-filosófica ultimamente. Aliás esses dias passei numa livraria e vi um desses livrinhos de bolso que se chamava: crise dos 27 - entenda como funciona essa idade. Boa pedida.

Mas, minha viagem de hoje é a seguinte... Minha avó me contava uma lenda japonesa quando eu era criança sobre um pescador que encontrou um grupo de crianças na praia maltratando uma tartaruguinha, logo o pescador comovido deu umas moedinhas para cada um deles em troca da tartaruga e colocou-a de volta ao mar. Muito tempo se passou e o pescador num dia de trabalho encontrou a tartaruga no mar, mas grande e adulta, que lhe falou: - Obrigado por ter salvo minha vida, quero te recompensar, por favor venha comigo que irei te levar para o paraíso. E chegando ao fundo do mar, o pescador se deparou com festas, comidas, músicas, danças e alegrias sem fim que o fez esquecer do tempo. Foi quando um dia se lembrou de sua terra natal e pediu para que a tartaruga o levasse se volta. Chegando em casa muitos séculos haviam passado e ninguém mais o conhecia e ele não conhecia mais nada.

Assisti a um filme esses dias com a Jodie Foster chamado Contato, que também fala sobre a relatividade da velocidade e tempo. Isso me fez pensar que se existem lendas parecidas com essa no mundo todo, mas contadas de formas diferentes, então que é possível sim que hajam "portais" mas não místicos, mas de tempo e espaço mesmo.

É uma viagem e tanto, estou me interessando agora por teoria da relatividade e afins, mesmo que meu conhecimento a respeito seja apenas uma noção geral. Tanto que convoquei um amigo físico para me explicar melhor essa base científica dos fatos. Penso, logo existo.

Belit
Enviado por Belit em 17/05/2007
Código do texto: T490574