PENSAMENTOS DE MIRIAN WARTTUSCH

Pensamentos expressos no papel, são ideias que o coração tem; as mãos apenas obedecem o seu comando.

Nem precisas justificar a tua ausência, uma vez que tua chegada saciou minha saudade.

Se usássemos sabiamente boa parte do que o nosso cérebro coloca à nossa disposição, descobriríamos que os gênios se fazem pelo conhecimento que tem do seu potencial - a dificuldade é saber encontrá-lo. Quando o homem descobre sua genialidade, supera a si mesmo.

Ah, por que trocaste as sapatilhas pelos sapatos de salto? Ao invés de flutuar em meu coração, queres espezinhá-lo...

Quando procurares meu olhar dentro de tua alma perdida, certamente encontrarás as respostas às perguntas que te fiz. (Não foi à toa que os lindos olhos de Dhabat Gula se arregalaram para advertir o mundo de que as mulheres precisam ser respeitadas, sejam elas de que nacionalidade sejam, sejam quais sejam suas seitas, são mulheres.... precisam de amor, respeito e proteção. Dhabat Gula depois de ter sua foto publicada como capa da Revista Veja, conseguiu que milhares de olhos se voltassem para os problemas que no mundo todo transformam infelizmente a mulher num objeto de posse, sofrendo atrocidades nas mãos de verdadeiros chacais que se acham no direito de agredi-las, desfigurá-las em nome de um machismo religioso não condizente com aquilo que Deus pretende para a mulher. Tive o maior respeito quando vi a foto, esse exemplo, essa mulher que anos depois foi novamente fotografada, mas em seu olhar permaneceu um visível sentimento de repulsa e ódio pelo regime de terror sob o qual viveu e vivem ainda as mulheres no seu pais o Taliban.)

Flores e mulheres em qualquer idade, deslumbram por sua beleza!

Orar em união é traduzir o fervor de duas almas que se elevam a Deus.

Os encontros dos seres escolhidos, acontecem nos confins da eternidade.

Quando lemos frases ou pensamentos que alguém escreveu com maestria, sentimos que essas pessoas conseguiram trazer à luz dos nossos olhos, pedaços de sua alma.

Verdadeiro é o amor que existe por si só, sem interferência de outros sentimentos.

O que causa polêmica, suscita curiosidade.

Bailarinas são cisnes humanos que flutuam nas pontas de suas sapatilhas tentando voar!

Doar é reverter para si mesmo as graças de Deus!

Não seja ousado... mas já que foi, se dê ao desfrute...

Aqui jaz, aquele que nasceu poeta e nada escreveu.... morreu pobre.

Sapatilhas a postos, e o futuro é traçado nos pés da pequena bailarina, que ensaia seus primeiros passos para voar!

Ela me disse Shalom, e isso soou como um bailado de fé!

Meninas bailarinas são prendas de Deus.

Impossível imaginar que uma criatura que sente um amor que os humanos não são capazes de sentir, destituído de quaisquer interesses, não tenha alma e possa usufruir de um céu que seria tão injusto, apenas a nós fosse dado habitar.

Os animais se tornam humanos por amarem incondicionalmente os seus donos.

Vida que ensina, açoita, eleva, faz amar ou odiar e quando finda, não finda... continua...

O elogio de um poeta para outro poeta é a sistematização da teologia do amor elevada ao extremo Universo Sideral.

Perigosas, certas palavras tanto podem nos ferir quanto acariciar e nos fazer perder o controle.

Dança tua dança somente para mim e me perderei no carrossel do tempo procurando não saber se existe algo maior que essa sensação de plenitude.

O equilíbrio entre os extremos, nos dá a possibilidade de continuar com segurança na edificação dos nossos projetos.

O sonho é o alicerce para a realização dos nossos projetos

Ouvir, mais do que falar, é uma ciência que nem todos dominam.

Crer é um estado de alma indefinidamente lindo!

Imaginar que todas as sapatilhas são iguais, é mera suposição. Só as geniais bailarinas sabem a diferença que existe entre elas.

Não pressuponha que meus sonhos estejam atrelados à minha dança... isso é uma certeza.

Termina a dança, fecham-se as cortinas, hora de descansar nos teus braços.

A ingratidão delimita fronteiras. O agradecimento àqueles que nos estendem a mão, tem o poder de abrir essas fronteiras.

A natureza oferece uma cama de flores para a bailarina descansar. As sapatilhas ficaram no camarim a espera do próximo espetáculo!

O artista se reporta ao momento da criação do mundo, quando molda suas peças em barro. É a memória do Criador em suas mãos.

Estejas acima das vilezas humanas, mas em humildade com tuas intenções.

Não seja tímido, ouse, invista, muna-se de coragem para enfrentar todos os desafios. Não ganhar, nem sempre significa perder uma batalha, mas adiar a vitória.

Não se ganha uma contenda se a corda for puxada por pessoas fracas. Una-se a parceiros que intentem vencer.

É bom deixarmos nossos sonhos atrelados à luz das estrelas, para que ao raiar do dia se transformem em realidade.

Pequenos pensamentos negativos a se acumular em nossa mente, ao longo do tempo produzirão um desastre em nosso coração. Dê lugar para o amor.

O chamamento do amor não carece de negativas.

Teu coração falou mais alto para que o meu coração pudesse ouvir

Siga as borboletas e achará as flores.

Abençoadas as mãos que atendem ao comando de um cérebro genial para fazer aflorar o seu dom musical.

Ondas musicais, no sussurro das sapatilhas desenhando cifras pelo palco .

Um dia fui o teu amor; hoje sou tua saudade e amanhã serei o teu esquecimento.

No bailado do amor, a canção termina no momento em que nos desapaixonamos.

As sementes do amor frutificam à medida que esse sentimento se solidifica.

Sua conduta é o espelho de sua educação. Ou se tem, ou não se tem.

Tento alcançar o céu ao me erguer na ponta das sapatilhas, mas vejo que o céu está nas pontas dos meus pés.

A força da corda se torna insuperável, se quatro mãos em união a estiverem segurando.

Para se conseguir um bom negócio, é preciso uma ótima publicidade.

Minha poesia é capaz de atravessar os continentes em busca dos corações., onde vai dormitar tranquilamente de forma emocionada,

Se antes não tivesse sido, hoje não seria...

Nasci para amar... mas Deus me livre de morrer por amor.

Conheço todos as conjugações do verbo amar; mas não facilite, pois conjugo muito melhor o verbo trair... entendeu?

A fase da Águia terá culminância em nossa vida, no momento em que tudo mais se tornar obsoleto e nosso desejo de voar ao encontro do espaço para encontrar nossa identidade espiritual for mais forte do que tudo.

O tempo segue... Acaba para nós, neste Planeta, um dia, para que reiniciemos nossa caminhada do outro lado, onde o tempo será ilimitado.

Para despedir-se do ano pintou-se de prata, esperando que o novo ano a vestisse de ouro.

Quando o sol está por demais inclemente, ficamos ávidos para que chegue a noite. Entanto, se estivermos atormentados por algum problema, a noite se torna nossa inimiga e estaremos ávidos para que o dia venha a raiar trazendo-nos o calor do sol, com uma nova promessa.

Nos caminhos escavados pelo homem, se escondem armadilhas perigosas, mas diversas daquelas que encontramos nas trilhas feitas pela natureza.

Nunca avalie a altura de uma montanha até que atinja o cume. Verá então como era baixa. (Dag Hammarkjold)

Por vezes também no amor, quando atingimos o ápice, nos damos conta de quão pequeno era o sentimento. (Mirian Warttusch)

Meu senso crítico pode até me dizer que sou bastante abusada, mas não me preocupo com ele... preocupo-me com o espanto que causo com meu abuso. E isso me satisfaz a ponto de eu esquecer completamente esse tal senso crítico que vive dentro de mim, mas para o qual eu nem dou bola!!! Tenho dito!

O melhor esconderijo para o amor é a amizade, pois o alvo de nosso amor não desconfiará de nada e assim poderemos envolvê-lo aos poucos, até que sua amizade também se transforme em amor, e então, o nosso amor poderá enfim deixar o seu esconderijo.

O rugido de uma fera tem um significado especial para sua espécie. Mas para a caça, o entendimento é outro.

O que causa polêmica suscita a curiosidade...

Não diga "sim" simplesmente para agradar e nem tampouco diga "não" para ofender. Saiba dosar suas respostas, mesmo não concordando com a situação, em detrimento de edificar sempre.

Do livro do tempo, onde escrevemos nossa história, alguns fazem questão de arrancar as páginas onde estavam as anotações principais. Mas ao reescrevê-las, notamos que antes havíamos esquecido de detalhes importantes que somente a vivência nos possibilitou rememorar.

Nem sempre é ruim a solidão, pois muitas vezes nos traz a salvo dos nossos opressores.

No momento em que nos desprendemos de tudo ao nosso redor para meditar e refletir sobre nossas ações, estaremos nos dando a oportunidade de reavaliar situações nas quais transgredimos e procurar corrigir os nossos erros.

É inimaginável a capacidade criativa com a qual o homem é dotado, que ele próprio desconhece, e muitas vezes desperdiça o seu potencial a se lastimar ao invés de construir.

O canto de um pássaro pode ter muitos significados, depende de quem o ouvir .

O fato de perseverar, nos amplia a visão quando a oportunidade se manifesta, mas não será suficiente, se não soubermos aproveitá-la para fazer acontecer.

A saudade mora no lugar onde não estão mais as coisas que nos pertenceram.

A Vida nos ensina, quando por vezes nos premia por nossos atos de honestidade, mas também sabe açoitar-nos pelos deslizes cometidos.

Onde houver belezas de Deus, aí estará a atenção daqueles que em estado de êxtase agradecem as suas maravilhas.

(Mirian Warttusch)

MWarttusch
Enviado por MWarttusch em 01/08/2014
Reeditado em 02/08/2014
Código do texto: T4905817
Classificação de conteúdo: seguro