PENSAMENTOS DE MIRIAN WARTTUSCH - 2

Chorar ou sorrir faz parte do sincronismo de nossa passagem por este Planeta expiatório. Dependendo do porque de nossas lágrimas ou de nossos sorrisos, nem sempre choramos por um bom motivo ou sorrimos com sinceridade.

Se quiseres alcançar teus objetivos, não se afeiçoe à preguiça. Tira a bunda da cadeira e vai à luta.

Se para alguns, um fracasso pode significar o fim da linha, para outros é um sinal de que algo precisa ser melhorado. Isso significa perseverar!

Por vezes precisamos descer alguns degraus em nossa escalada, para dar a mão a quem ficou para trás.

As diferenças deixam de ser problema, quando a empatia torna iguais os seres e faz nascer uma grande amizade.

Abastece tua alma de amor para não te tornares materialista...

Felicidade tem sim a velocidade da luz, e a dor, as brumas da escuridão quando essa luz se apaga.

Vencer um desafio é algo que poucos conseguem, mas por vezes o inesperado pode dar um empurrãozinho e mudar a nossa sorte (isso é a mão de Deus).

O tempo de paz que toma de assalto o nosso coração, na dimensão que nos preenche de amor, é diferente daquele em que nossa alma transcende de luz por sua eternidade.

Sempre que focares o teu alvo, procura não errar na mira, pois se acaso falhares, passarás tu a ser o alvo.

Saiba fazer da doação um dos teus dogmas, e que não te falta desprendimento para receber sem cobiças.

O nascer, bem como o viver, compreendem o nosso compromisso em busca do aprimoramento espiritual, que levaremos em nossa bagagem ao retornar.

Depende do nosso livre arbítrio, crescer ou estagnar e até mesmo regredir.

Um poema bem estruturado, é a armadilha perfeita da qual se utiliza o poeta para prender a atenção dos seus leitores.

Envelhecer é ter consciência de que a vida não é feita primordialmente de aparência; mas preferencialmente de conteúdo. Pena que muitos jovens não possuam esse discernimento.

O amor é sempre algo inimaginável para o entendimento de quem nunca amou. Segue além da vida. Vida e amor não se desligam, nem mesmo quando se empreende a grande viagem.

Na contemplação de um poema, todo o sentimento de gratidão ao poeta que o criou.

Preocupados com a abolição da escravatura, os escravocratas não se deram conta de que o movimento feminista tomaria proporções inimagináveis, e que os escravos seriam eles algum dia...

Se não mirar e atirar rapidamente, poderá se tornar alvo do inimigo. Mas se sentir amor no ar, deixe-se alvejar...

Pelas madrugadas, a natureza me persegue... sucumbo à sua beleza e me entrego, me envolvo, me sinto mais poeta! Proliferam versos...

Dizem que a vaidade é um dos sete pecados capitais... mas o que fazer? Não resisto à ideia de me fazer bonita, pintar a minha boca de batom e deixar a marca do meu amor nos teus lábios. Peco pela gula e pela sedução...

Dizem que a gula é um dos setes pecados capitais... mas o que fazer? Não resisto à ideia de comer muitos bombons para deixar num beijo, em tua boca, o gosto adocicado do amor... peco por duas vezes...

Na metade que sou de ti, há um Universo de emoções incontidas. Na metade que sou de mim, há sempre um desejo incontido de migrar para a metade que sou de ti.

Após um pesadelo, nos damos conta de que acordar é que é um sonho!

As almas se elevam em oração, e quando despencam, trazem toda uma chuva de amor e paz para a Terra.

Os sonhos muitas vezes se transformam em realidade, para nos fazerem acreditar que tudo seria melhor se fosse apenas um sonho.

Viver através das coisas lindas que deixar, é o modo perfeito de se imortalizar.

O amor é um sentimento grandioso. Correspondido ou não, opera milagres e nos faz crescer em espiritualidade.

Após o grande drama de um naufrágio, a natureza usa o cenário do navio submergido para embelezar o mar e dar abrigo aos corais.

O abraço é o encontro de dois corações para celebrar a felicidade da alma.

Na solidão e no vazio de tua falta, preencho o meu coração de saudade.

Nossa alma produz o sentimento de amor, ao tempo que envia uma mensagem ao coração, para que se acelere e acalente esse sentimento, mas tudo pode desativar-se diante de uma desilusão...

No arrepio do prazer, sob a luz de um poema de amor, podemos sucumbir e nos entregar sem reservas!

Quando me tocaste pela primeira vez, pelo frisson que senti achei que estava apaixonada. Mas não... para me trazer apaixonada, precisavas antes tocar o meu coração.

Perdoar é um ato de amor, mas esquecer é um ato de heroísmo!

Escrever é o despertar de um dom; encontrar no silêncio da alma, potencial para traduzir o amor em palavras.

Quanto mais adquirirmos conhecimento, mais teremos a certeza de nada saber.

O coração é um cofre onde guardamos com cuidado as nossas riquezas. Pobres daqueles que o usam como depósito de lixo.

A eternidade que buscamos está exatamente na finitude da vida.

O amor é a causa e a saudade o efeito. O antídoto? O próprio amor.

O amor traduzido na malícia do olhar, parece dizer: Te peguei!

No paraiso de nossa alma, viceja uma natureza a ser explorada com cuidado para que nada seja destruído, mas preservado.

O coração sempre se acelera quando um sentimento mais forte se apossa de nós.

Se perderes algumas batalhas, experimente mudar de armas.

Só existe liberdade no entendimento de sua abrangência.

Amor e saudade... sentimentos que se distanciam, quando um parte e o outro fica.

É bom nutrir o sentimento de saudade, que chega para nos mostrar que um dia algo mágico aconteceu em nossa vida.

Na solidão e no vazio de tua falta, preencho o meu coração de saudade.

Crianças ilustradas, paises pujantes.

Os amores passam, as lembranças ficam, para testificarem que realmente tudo aconteceu um dia.

Em contato com os animais, a criança desenvolve seus sentimentos de carinho e amor.

O amor ultrapassa as barreiras do preconceito, está acima da nobreza, tudo pode, tudo ousa, nada lhe serve de empecilho... o amor é nobre e a nobreza é o próprio amor!

Os olhos nos propiciam assistir gratuitamente todos os espetáculos promovidos por Deus!

Não é aprendiz de poeta, quem já fez um verso... poeta é.

O recomeço é uma aventura que empreendemos para experimentar uma vez mais os mesmos gozos da primeira tentativa, ou modificar aquilo que não deu certo.

A melhor coisa que já me aconteceu, foi não ter acontecido aquilo que eu queria que acontecesse.

Eu diria ser a paz um grande lago azul de águas calmas, onde ancoramos o nosso barco para submergir o nosso coração e nos afogar de amor.

Por vezes o silêncio é capaz de relevar o que muitas palavras talvez não conseguissem.

A capa de um livro é a porta de entrada para um mundo de emoções ainda desconhecidas para quem o vai ler. Ao adentrá-lo, saberemos se essas emoções foram capazes de mudar alguma coisa em nós. Por vezes é preciso ler mais que uma vez para que isso aconteça.

Fazer a diferença, à cada dia, é um dom pouco comum; só o tem aqueles que tiram a bunda da cadeira e vão à luta.

Não seja a esperança a última a morrer... ela nos concede gentilmente o privilégio de partir antes dela...

Os animais são a beleza de nossas florestas. Não os privem de sua liberdade. Dignifiquem a raça humana preservando e respeitando a criação de Deus.

É poeta aquele que em cujas noites de sonho se encontra com todos os mistérios que lhe servem de inspiração, desfruta-os com sofreguidão e os traz à luz dos seus versos!

Pássaros e amantes sabem alçar voo para saciar-se no espaço infinito do céu ou na imensidão da alma...

Naquilo que nos couber, peçamos força e sabedoria para resolver; mas tenhamos a humildade de admitir que em união o faremos com mais ânimo.

O sorriso de inocência da criança adormecida, demonstra que seus sonhos não são sonhos... são realidade.

A alma que não se abastece de poesia, acaba por tornar-se materialista...

É no jardim da alma que podemos colher as mais belas flores dos nossos sentimentos, ou deixar aridecer o terreno por falta de amor...

Se não foste sábio, ao ofender, torna-te sábio ao pedir perdão.

Que a tua capacidade de perdoar, seja sempre maior do que a de julgar.

Aprenda, que para aprender, é preciso aprender e praticar... se não praticares o que aprendeste, nunca serás um bom mestre.

Todos aqueles que colocam os seus dons a serviço da Pátria, estão contribuindo para que no futuro os seus descendentes possam com orgulho desfrutar da tão sonhada paz.

Segue... mas se tiveres que retornar para ajudar o teu irmão que ficou à margem da estrada, não hesite em voltar... verás quão mais precioso é por vezes esse tempo de parar, do que o de prosseguir.

Sempre que partilharmos o trabalho de um escritor, que esteja a serviço da cultura e educação de um povo, estaremos disseminando suas idéias na construção de um mundo melhor.

Quando duas almas se encontram, nasce-lhes o desejo de reencarnar para vivenciar o amor uma vez mais...

(Mírian Warttusch)

MWarttusch
Enviado por MWarttusch em 02/08/2014
Código do texto: T4906272
Classificação de conteúdo: seguro