PENSAMENTOS DE MÍRIAN WARTTUSCH 3

Dê ao teu inimigo motivos para que deixe de sê-lo.

Não tenha a pretensão de alcançar o coração de alguém, se mantiveres o teu à distância.

Tira da escuridão o teu amigo, e poderás usufruir fraternalmente com ele, da luz que acenderes.

Tudo que falamos de Deus ou para Deus, soa como um eco em nossa alma em resposta, pois se somos feitos à sua imagem e semelhança, certamente também nossa voz é como se fosse a própria voz de Deus.

Quando acreditamos demais no amor, talvez a decepção seja ainda maior do que a nossa crença.

Quem fica cego de amor, não consegue enxergar no outro a falta do mesmo sentimento.

O tempo que dedicamos às ações que envolvam amor e fraternidade, não é "espaço", mas infinitude da alma.

Nada como entender dos desentendimentos do amor.

Tanto és tu de mim, que te transformaste no reflexo de minha própria imagem.

A tênue linha da vida, ao romper-se, nos conecta ao etéreo Universo de Deus!

Planeta Terra... um lugar de sonho no Universo! Tolo, o homem procura nos bens materiais sua felicidade!

A impetuosidade do coração nos impele a voar, enquanto que a serenidade da alma nos faz flutuar...

Meus versos transitam livres pelo espaço, e com ousadia penetram no coração de quem os lê, para emocionar... sem isso, meu poetar não teria sentido.

Muito mais humanos são os animais, se comparados ao animalismo do homem.

Os animais são a beleza de nossas florestas. Não os privem de sua liberdade. Dignifiquem a raça humana preservando e respeitando a criação de Deus. 4/10 Dia Mundial dos Animais.

Para se ter coragem, temos que primeiro passar pelo teste de covardia.

O trabalho de um escritor gira o mundo através daqueles que o apreciam e divulgam.

Quando conseguires adivinhar os meus pensamentos, estarás em conexão direta com o meu coração.

Dependendo do modo como nos olhar o vizinho, poderão parecer suspeitas, nossas mais bem intencionadas atitudes.

Quando plasmados ao desejo palpável de conseguirmos alcançar os nossos ideais, os sonhos podem sim se transformar em realidade.

Quando vermos refletido no outro, o sentimento do nosso coração, teremos a certeza de ter encontrado o amor.

O tempo é nostálgico, pois ele fica e a gente segue...

A música faz aflorar sentimentos diversos. Saiba fazer uma boa seleção para trazer à tona a sublimidade da tua alma.

Crer na imortalidade é alimentar o sentimento de que não paramos por aqui; seguimos viagem levando o tanto de amor com o qual construímos nossos espaços, dividindo e somando, passando por uma transição para nos tornar melhores.

Devagar fui entendendo, o que com pressa não podia ver.

O vento passou tão ligeiro, que levantou minha saia e nem teve tempo de ver a paisagem...

De hoje em diante, todo dia vai ser o mais importante. E quando o dia de hoje for passado, saberei se cumpri minha palavra.

O momento Pascal é uma oportunidade de renascer, empreendendo uma viagem ao centro de nossa alma para buscar nossas realidades.

Quanto mais nos aprofundarmos nos abismos da alma para esconder um amor não correspondido, tanto mais faremos emergir aos olhos o que tentamos em vão ocultar.

Se em nossas reflexões, entendermos que não achamos nada de errado em nós, é momento de voltar a refletir. Se entendermos que não achamos nada de errado no outro, estaremos duplamente equivocados.

Tenha na oração um compromisso com as tuas manhãs, e com teu dia um compromisso com a responsabilidade.

Chorar é o momento supremo em que a alma se derrama em chuva sobre o nosso coração.

Tanto mais nos preparamos, tanto mais estaremos despreparados, já que no ciclo da vida, aprendemos muito e morremos sem nada saber.

No Paraíso dos sonhos, onde vive o poeta, encontram-se as reais e verdadeiras realizações.

Eu sou sim, um imortal, agora, pela alma que fiz traduzir em minha verve e que salta alegremente qual cabra montesa em minha poesia pura, imaculada, transposta em meus livros para o saboreio dos meus leitores. .

Agradecer pelo dom da vida é estar ciente da onipotência de Deus.

Cada vez menos o homem merece o chão que pisa, o ar que respira, a água que bebe, o alimento que ingere e o coração que pulsa tão insensível no seu peito. Só podemos merecer tudo isso, se amarmos tudo isso, se respeitarmos tudo isso, se soubermos o quanto "é tudo" “tudo isso”.

A poesia é um elo de tão plena força a unir os poetas, que têm no Universo um forte aliado a fornecer-lhes todos os elementos necessários para que componham os seus versos e encantem os seus leitores, a ponto de reforçar-lhes sempre mais a fé e fazê-los crer que os poetas conseguirão mudar o mundo.

Se pudéssemos descobrir o verdadeiro sentido da vida, a vida deixaria de ter sentido; pois o que dá sentido à vida, é a procura do seu verdadeiro sentido.

Só acredito nos homens, quando estão longe das suas mulheres. Nas mulheres não acredito nunca.

A verdadeira força do homem está em não se aproveitar da fraqueza da mulher.

As aves de rapina voam ao infinito quando estão saciadas, mas nos momentos de fome, são obrigadas a buscar seu alimento no chão.

Se somos e provamos, é porque somos mesmo...

Nos dias de ausência, a poesia se torna uma aliada indispensável.

A distância só é capaz de conter nossa matéria; a alma pode voar em liberdade e chegar rapidamente onde desejamos estar.

Palavras serão sempre palavras... mas quando soubermos com inteligência, colocá-las no papel, transformando-as em poesia, teremos lançado ao mundo o produto de nossa alma embevecida com as mais belas criações de Deus.

A alma imortal, fica impregnada da essência do que aprendemos em nossa passagem pelo Planeta Terra.

Viver com sabedoria é um dom, que eu diria ser até maior que o próprio dom da vida.

Num encontro de poetas, o resultado só poderia ser... poesia.

Os traumas de infância, agem em nossa alma da pior forma. As crianças devem ser tratadas com amor, respeito e dignidade, para se tornarem cidadãos de bem.

Os poetas, em sua sensibilidade, sabem um da alma do outro.

O sopro divino unge as nossas almas para tornar-nos poetas.

Um amigo sempre presente, é o alimento do nosso coração, e o seu sorriso a força de nossa alma.

Eu soube da minha alma quando escrevi o primeiro poema! Mas, o mais sensacional, foi ninha alma descobrir que eu era poeta!

Só podemos alcançar nossos ideais e objetivos, se nosso trabalho for altruísta.

Palavras de um poeta, a nós dirigidas, significam que fomos honrados com um pedaço de sua alma.

Pensamentos são como sementes bem plantadas a frutificar sabedoria pelo mundo.

Distâncias nada significam quando o desejo da alma é voar...

Indescritível a sensação que se tem ao descobrir que através das crianças, podemos chegar ao coração dos homens.

Vibrações do intelecto são as especiarias que movem e dão ritmo ao nosso coração.

Quando o poeta recebe seus próprios versos de presente, sente que sua alma transitou pelo espaço e tocou muitos corações, antes que os versos retornassem às suas mãos.

Tão efêmera e delicada quanto uma flor, a beleza física deverá ser resguardada dentro da própria alma.

Em cada verso proferido ouvirás a minha voz, sentirás a fragrância de minh'alma inspirada nas mais belas criações de Deus.

Sinta a sinceridade do meu amor, olhando nos meus olhos, mas não esqueça de ouvir o meu coração, para sentir a intensidade do meu desejo.

Pensamentos são a retratação da grandiosidade do homem (ou não)

Tudo muda de forma, quando passo a passo construímos nosso universo poético.

A interferência do amor nos transforma em grandes poetas.

É imprestável minha atitude de querer prender-te a mim. O que te vai prender é eu deixar-te em liberdade.

A poesia faz do nosso coração a morada de Deus.

Quando descobri minha imbecilidade, era tarde demais... você também já havia descoberto.

É incrível minha capacidade de esquecer. Mas o que foi que eu disse mesmo?

Eu disse um dia: quando crescer... hoje eu digo: que pena, não sou mais criança!

A grandiosidade do sêr humano, é ser humano...

Quando o homem descobre sua genialidade, supera a si mesmo.

Quando o canto de um pássaro te fascinar, terás encontrado o verdadeiro amor no teu coração.

Surge meu sorriso para encantar-te; e é esse o encanto do meu sorriso.

A União pela fé, sustentará qualquer projeto.

Buscando a felicidade, aproveitei a ocasião e amei.

MWarttusch
Enviado por MWarttusch em 03/08/2014
Código do texto: T4907553
Classificação de conteúdo: seguro