PENSAMENTOS DE MIRIAN WARTTUSCH 4

O agradecimento é a mais forte expressão da alma.

Efêmero, o falso amor alça voo fugindo de nossas mãos.

O amor nos proporciona viagens fenomenais pelo mundo dos sonhos.

Quando estiveres pensando em mim, nada mais é que minh'alma pedindo-te cumplicidade.

A hora da entrega é decisiva para conhecermos a magnitude do amor ou o tamanho da decepção.

Gostei do teu modo de dizer que me ama, pois é exatamente assim que eu amo você.

O coração é uma casa onde Deus poderá habitar, se não a tiveres alugado ao demônio.

A privacidade é um modo que encontramos para pecar em paz.

Não só temos muito a aprender, quanto precisamos aprender sobre o muito que temos, ou. será que...nós aprendemos que o muito que temos a aprender, é aprender com o muito que temos? Sei lá...

Eu quero o amanhã, com todo o mesmo encanto deste hoje.

Um novo Ano não é o começo de tudo, mas uma continuação aprimorada.

Você sabe bem como encontrar meu ponto fraco e faz disso a tua força. Covarde!

Quem diz o que quer, faz com que os outros ouçam o que merecem ouvir.

Os animais são a beleza de nossas florestas. Não os privem de sua liberdade. Dignifiquem a raça humana preservando e respeitando a criação de Deus.

Cheguei sim, com a saudade, onde eu queria, ao me defrontar no caminho, com a tua própria saudade.

O tempo passa veloz, mas eu agarro firme a nossa amizade e não deixo que ele a leve.

Nos fortalecemos e realizamos através do nosso trabalho se o mesmo estiver em consonância com o Universo.

Me disseram que o teu coração era feito de pedra, mas assim que cheguei perto e o toquei, ele amoleceu de amor por mim.

Não importa se escrevemos uma enciclopédia ou apenas uma frase. O importante é o valor de cada palavra usada.

Pena que o homem esteja tão voltado para suas ambições. Tem potencial para fazer de nosso Planeta a casa mais confortável, linda e acolhedora do Universo.

Encontrar alguma coisa num ambiente desorganizado é tarefa das mais difíceis; entretanto, aqueles há que só encontram o que procuram se ninguém arrumar sua bagunça.

Sempre que te perguntares: Onde foi que eu errei? É porque não tens autocrítica.

Muitos partem antes de nós e ficam à nossa espera para um novo recomeço na eternidade.

A concretização de nossos ideais só acontece quando os colocamos em prática e nos aliamos a parceiros de sucesso.

Corra em busca do sucesso, com muito maior velocidade do que o fracasso correr atrás de você.

O ontem era sem brilho e sem cores pois eu ainda não havia chegado em tua vida. O hoje te encanta, porque está pleno de minha presença. O amanhã? Não existe.

A exteriorização dos nossos mais elevados pensamentos, através da poesia, é o ato de expressar a palavra de Deus.

Quando muito esperamos, muito nos decepcionamos.

Somos todos iguais perante Deus, almas irmãs. O que nos torna diferentes, é o trabalho que desenvolvemos fraternalmente em busca da paz.

O despertar da mente, nos torna capazes de compreender com mais clareza a grandeza de nossa alma, além dos sofrimentos terrenos.

Para continuar vivo na memória dos seus descendentes , o homem deverá saber mais das coisas do coração e praticar o amor, o bem e a caridade.

Uma rosa caiu do meu buquê, ao chão. Ficou perdida no meio do caminho... quem a encontrar a apanhe, por favor, e trate a rosa com o maior carinho.

Te abracei, te beijei, te tive, mas nunca o soubeste. Foi um sonho!

Um poeta que traz a sensibilidade à luz do que escreve, não pode calar em si os versos que lhe afloram, pois criar é um deleite... e quando o poema está concluído e segue viagem rumo ao coração dos nossos leitores, fica a sensação do vazio de que aquilo que escrevemos deixou de nos pertencer!

Para garantir sua sobrevivência e deixar para os seus descendentes um mundo no mínimo aprazível e habitável, o homem deverá saber menos das coisas terrenas e mais das coisas do coração; praticar o amor, o bem e a caridade.

Quando a dor nos parecer insuportável, certamente teremos elevado nossa alma para mais perto de Deus!

Os sonhos existem para que a realidade possa trazê-los à luz da razão.

Gritemos diante do que estiver errado, mas não calemos nossa voz para exaltar o que estiver certo!

Querer é poder, quando a força do pensamento é mais forte até que os nossos sonhos.

Quando tudo não dá certo, alguma coisa está errada.

Segui tão de perto as pegadas que deixaste ao ir embora, que pude sentir ainda o calor dos teus pés...

Se estivesses agora comigo, me impedirias de sentir a deliciosa saudade que aquece o meu coração por você.

Não vás ainda... teu ser merece habitar entre nós, para colhermos os conhecimentos de tua alma e nos certificarmos da grandiosidade do teu coração.

A insatisfação deve-se à incredulidade e ausência de sentido de vida, no marasmo do relativismo e na apatia generalizada onde não há espaço para a consciência e a razão.(Fernando Figueirinhas )

Estivessem de mãos dadas no ser humano, a consciência e a razão, nem assim seria ele o arquétipo da perfeição, já que o homem, por sua natureza, é um eterno insatisfeito. Não se atinge a perfeição, sem que primeiro os erros sejam reparados. (Mírian Warttusch)

Em muitos momentos o meu mundo se limita a apenas quatro paredes, um teto, a janela e a porta de entrada... (Valquíria Cordeiro)

Mas foi bom descobrir, que acima da laje eu poderia construir meus sonhos... (Mírian Warttusch)

Quando o poeta recebe seus próprios versos de presente, sente que sua alma transitou pelo espaço e tocou muitos corações, antes que os versos retornassem às suas mãos.

Nós ficamos... o momento é que se foi (Jussara Marinho)

Quando o momento se vai, já não somos os mesmos (Mírian Warttusch)

O momento Pascal é uma oportunidade de renascer, empreendendo

uma viagem ao centro de nossa alma para buscar nossas realidades.

Quanto mais nos aprofundarmos nos abismos da alma para esconder um amor não correspondido, tanto mais faremos emergir aos olhos o que tentamos em vão ocultar.

Se em nossas reflexões, entendermos que não achamos nada de errado em nós, é momento de voltar a refletir. Se entendermos que não achamos nada de errado no outro, estaremos duplamente equivocados.

Tenha na oração um compromisso com as tuas manhãs, e com teu dia um compromisso com a responsabilidade.

Chorar é o momento supremo em que a alma se derrama em chuva sobre o nosso coração.

Tanto mais nos preparamos, tanto mais estaremos despreparados, já que no ciclo da vida, aprendemos muito e morremos sem nada saber.

No Paraíso dos sonhos, onde vive o poeta, encontram-se as reais e verdadeiras realizações.

Eu sou sim, um imortal, agora, pela alma que fiz traduzir em minha verve e que salta alegremente qual cabra montesa em minha poesia pura, imaculada, transposta em meus livros para o saboreio dos meus leitores.

Agradecer pelo dom da vida é estar ciente da onipotência de Deus.

Cada vez menos o homem merece o chão que pisa, o ar que respira, a água que bebe, o alimento que ingere e o coração que pulsa tão insensível no seu peito. Só podemos merecer tudo isso, se amarmos tudo isso, se respeitarmos tudo isso, se soubermos o quanto

"é tudo" “tudo isso”.

A poesia é um elo de tão plena força a unir os poetas, que têm no Universo um forte aliado a fornecer-lhes todos os elementos necessários para que componham os seus versos e encantem os seus leitores, a ponto de reforçar-lhes sempre mais a fé e fazê-los crer que

os poetas conseguirão mudar o mundo.

(Mirian Warttusch)

MWarttusch
Enviado por MWarttusch em 03/08/2014
Código do texto: T4907558
Classificação de conteúdo: seguro