PENSAMENTOS DE MIRIAN WARTTUSCH - 5

Se pudéssemos descobrir o verdadeiro sentido da vida, a vida deixaria de ter sentido; pois o que dá sentido à vida, é a procura do seu verdadeiro sentido.

Só acredito nos homens, quando estão longe das suas mulheres.

Nas mulheres não acredito nunca.

A verdadeira força do homem está em não se aproveitar

da fraqueza da mulher.

As aves de rapina voam ao infinito quando estão saciadas, mas nos momentos de fome, são obrigadas a buscar seu alimento no chão.

Um amigo sempre presente, é o alimento do nosso coração, e o seu sorriso a força de nossa alma.

Se somos e provamos, é porque somos mesmo...

Nos dias de ausência, a poesia se torna uma aliada indispensável.

A distância só é capaz de conter nossa matéria; a alma pode voar

em liberdade e chegar rapidamente onde desejamos estar.

Palavras serão sempre palavras... mas quando soubermos com inteligência, colocá-las no papel, transformando-as em poesia, teremos lançado ao mundo o produto de nossa alma embevecida com as belas criações de Deus.

A alma imortal, fica impregnada da essência do que aprendemos em nossa passagem pelo Planeta Terra.

Viver com sabedoria é um dom, que eu diria ser até maior que o próprio dom da vida.

Num encontro de poetas, o resultado só poderia ser... poesia

Os traumas de infância, agem em nossa alma da pior forma.

As crianças devem ser tratadas com amor, respeito e dignidade,

para se tornarem cidadãos de bem.

Os poetas, em sua sensibilidade, sabem um do outro.

O sopro divino unge as nossas almas para tornar-nos poetas.

Um amigo sempre presente, é o alimento do nosso coração, e o seu sorriso a força de nossa alma.

Eu soube da minha alma quando escrevi o primeiro poema. Que descoberta sensacional! Mas, o mais sensacional, foi minha alma descobrir que eu era um poeta!

Nossos ideais e objetivos, só podem ser alcançados se nosso trabalho

for altruista.

Palavras de um poeta, a nós dirigidas, significam que fomos honrados com um pedaço de sua alma.

Pensamentos são como sementes bem plantadas a frutificar sabedoria pelo mundo.

Distâncias nada significam quando o desejo da alma é voar...

Indescritível a sensação que se tem ao descobrir que através das crianças, podemos chegar ao coração dos homens.

Vibrações do intelecto são as especiarias que movem e dão ritmo ao nosso coração.

Quando o poeta recebe seus próprios versos de presente, sente que sua alma transitou pelo espaço e tocou muitos corações, antes que os versos retornassem às suas mãos.

Tão efêmera e delicada quanto uma flor, a beleza física deverá ser resguardada dentro da própria alma.

Em cada verso proferido ouvirás a minha voz, sentirás a fragrância de minh'alma inspirada nas mais belas criações de Deus.

Sinta a sinceridade do meu amor, olhando nos meus olhos, mas não esqueça de ouvir o meu coração, para sentir a intensidade do meu desejo.

Pensamentos são a retratação da grandiosidade do homem.

Tudo muda de forma, quando construímos nosso universo

Poético.

A interferência do amor nos transforma em grandes poetas.

É imprestável minha atitude de querer prender-te a mim. O que te vai prender é eu deixar-te em liberdade.

A poesia faz do nosso coração a morada de Deus

Quando descobri minha imbecilidade, era tarde demais... você também já havia descoberto.

É incrível a minha capacidade de esquecer... mas o que foi que eu disse mesmo?

Eu disse um dia: quando crescer... hoje eu digo: que pena, não sou mais criança!

A grandiosidade do sêr humano, é ser humano...

Quando o homem descobre sua genialidade, supera a si mesmo.

Quando o canto de um pássaro te fascinar, terás encontrado o verdadeiro amor no teu coração.

Surge meu sorriso por encantar-te, e é esse o encanto do meu sorriso.

Buscando a felicidade, aproveitei a ocasião e encontrei o amor.

O agradecimento é a mais forte expressão da alma

Efêmero, o falso amor alça vôo fugindo de nossas mãos.

O amor nos proporciona viagens fenomenais pelo mundo dos sonhos.

Quando pensares em mim, é nada mais que minh'alma pedindo-te cumplicidade.

A hora da entrega é decisiva para conhecermos a magnitude do amor ou o tamanho da decepção.

Gostei do teu modo de dizer que me ama, pois é exatamente assim que eu amo você.

Deus está presente em cada coração que fala de amor.

O coração é uma casa onde Deus poderá habitar, se não a tiveres alugado ao demônio.

A privacidade é um modo que encontramos para pecar em paz.

Não só temos muito a aprender, quanto precisamos entender o muito que temos.

Eu quero o amanhã, com todo o mesmo encanto deste hoje.

Um Novo Ano não é o começo de tudo, mas uma continuação aprimorada.

Você sabe bem como encontrar o meu ponto fraco e faz disso a tua força.

Covarde!

Quem diz o que quer, faz com que os outros ouçam o que merecem ouvir.

Os animais são a beleza de nossas florestas. Não os privem de sua liberdade.

Dignifiquem a raça humana preservando e respeitando a criação de Deus.

Cheguei sim, com a saudade, onde eu queria, ao me defrontar no caminho, com a tua própria saudade.

O tempo passa veloz, mas eu agarro firme a nossa amizade e não deixo que ele a leve.

Nos fortalecemos e realizamos através do nosso trabalho, se ele estiver em consonância com o Universo.

Me disseram que o teu coração era feito de pedra, mas assim que cheguei perto e o toquei, ele amoleceu de amor por mim.

Não importa se escrevemos uma enciclopédia ou apenas uma frase. O importante é o valor de cada palavra usada.

Pena que o homem esteja tão voltado para suas ambições.

Tem potencial para fazer de nosso Planeta a casa mais confortável, linda e acolhedora do Universo.

Sempre que te perguntares: Onde foi que eu errei? É por que não tens autocrítica"

Tamanha é a desordem ao nosso redor, que mantermos a atenção no que de bom fazemos, tornou-se uma tarefa que requer talvez de nós muito mais do que possamos dar.

Arrumar a bagunça do escritório, é com certeza a melhor forma de nunca mais encontrar qualquer documento.

Muitos partem antes de nós e ficam à nossa espera para um novo recomeço na eternidade.

A concretização de um projeto, acontece quando colocamos em prática nossas ideias e nos aliamos a parceiros também talentosos.

Corra em busca do sucesso, com muito maior velocidade do que o fracasso correr atrás de você.

O hoje te encanta, porque está pleno de minha presença. O amanhã? Não existe. O ontem era sem brilho e sem cores pois eu ainda não havia chegado em tua vida.

A exteriorização dos nossos mais elevados pensamentos, através da poesia, é o ato de expressar a palavra de Deus.

Quando muito esperamos, muito nos decepcionamos.

Somos todos iguais perante Deus, almas irmãs. O que nos torna diferentes, é o trabalho que desenvolvemos fraternalmente em busca da paz.

O despertar da mente, nos torna capazes de compreender com mais clareza a grandeza de nossa alma, além dos sofrimentos terrenos.

Para continuar vivo e deixar para os seus descendentes um mundo no mínimo aprazível e habitável, o homem deverá saber mais das coisas do coração e praticar o amor, o bem e a caridade.

Te abracei, te beijei, te tive, mas nunca o soubeste. Foi um sonho!

Um poeta que traz a sensibilidade à luz do que escreve, não pode calar em si os versos que lhe afloram, pois criar é um deleite... e quando o poema está concluído e segue viagem rumo ao coração dos nossos leitores, fica a sensação do vazio de que aquilo que escrevemos deixou de nos pertencer!

Para garantir sua sobrevivência e deixar para os seus descendentes um mundo no mínimo aprazível e habitável, o homem deverá saber mais das coisas do coração e praticar o amor, o bem e a caridade.

Quando a dor nos parecer insuportável, certamente teremos elevado nossa alma para mais perto de Deus!

Sonhos existem, para que a realidade possa trazê-los à luz da razão.

Gritemos diante do que estiver errado, mas não calemos nossa voz para exaltar o que estiver certo!

Querer é poder, quando a força do pensamento é mais forte até que os nossos sonhos.

Quando tudo não dá certo, alguma coisa está errada.

Nós aprendemos que o muito que temos que aprender, é aprender com o muito que temos.

Segui tão de perto as pegadas que deixaste ao ir embora, que pude sentir ainda o calor dos teus pés...

Se estivesses agora comigo, me impedirias de sentir a deliciosa saudade que aquece o meu coração.

Não vás ainda... teu ser merece habitar entre nós, para colhermos os

conhecimentos de tua alma e nos certificarmos da grandiosidade do teu coração.

(Mirian Warttusch)

.

MWarttusch
Enviado por MWarttusch em 03/08/2014
Reeditado em 03/08/2014
Código do texto: T4907561
Classificação de conteúdo: seguro