Percepções consonantes.

Que coisa louca, quando criança eu subia no telhado e observava os pássaros, elegia três deles e imaginava que cada um dos três era um vértice do triângulo. Então eu via no céu um plano, representado por este triângulo imaginário, este plano ora horizontal, ora vertical, sempre mudando sua inclinação no tempo e no espaço.

Fui para faculdade de geologia e na minha conclusão de curso esses pássaros me arrebataram em pensamento e como em transe o triângulo se tornou planos de fraturas em rocha para armazenamento de água e percebi que aqueles pássaros lá do passado poderiam ser interpretados como planos geológicos e inventei, a partir da abstração, um método geométrico estatístico para mapeamento geológico estrutural.

E alguém pode pensar “TU ÉS LOUCO, TUA DIGRESSÃO ESTÁ PIORANDO.

Explicação deste ENTHEOSIASMO:

Pássaros, planos, fraturas trativas

Acho incrível a forma que a mente faz conexões da abstração poética para aplicação cintífica futura. Fico imaginando quantas crianças são mal compreendidas e desencorajadas a sonhar.

Desde sempre tenho ideias loucas e na maioria das vezes me calo mas quando me permito falar de "minhas besteiras", como a dos pássaros, surge algo de bom, tipo o método que inventei.

Em resumo:

Vão te chamar de doido, e daí, poesia e ciência são feitas por pessoas que não tem medo de admitir que veem o que os outros ainda não conseguem enxergar.