Temos que aprender muito com os animais

Por várias vezes eu disse que nada mais nesse mundo me impressionava, É tanta maldade das pessoas e dentro delas também, parece que ficou normal você fazer algum tipo de maldade com o próximo. Mas hoje eu vi um vídeo que realmente chamou a minha atenção. Na verdade, já vi outras vezes coisas desse tipo, mas sempre fico surpresa com esse tipo de coisa.

O vídeo era sobre um cachorro que jogava água com o focinho em um peixe que estava no chão. Fiquei maravilhada e muito emocionada com o que vi, e pensei: Como pode o cachorro entender que o peixe precisava de água para sobreviver? Eles são de espécies diferentes e mesmo assim o cachorro não recusou ajuda. De irracionais esses animais não têm é nada!

Por um instante senti vergonha de pertencer à raça humana, uma espécie que não tem sentimentos, que destrói o próprio lar, egoísta, e por motivo nenhum mata o outro da própria espécie. Somos uma vergonha.

Existe uma minoria que ainda tem salvação, são aqueles que entendem que os animais são seres evoluídos e que precisam de ajuda. Somos poucos, mas estamos fazendo a diferença nesse mundo de pessoas cruéis e egoístas.

Temos muito o que aprender com esses anjos de quatro patas, eles são os verdadeiros racionais da história. Se ‘ser animal’ significa ser leal, sincero, e estar disposto a ajudar o outro sem nada em troca, prefiro ser chamada de qualquer animal a ser comparada a um ser humano.

Minha admiração pelos animais cresce a cada dia, não me envergonho de defender essa causa, me envergonho de não saber amar como eles amam.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 15/08/2014
Código do texto: T4923886
Classificação de conteúdo: seguro