A BELA FORMA DE DIZER

Há um afã em pronunciar as mais requintadas palavras, frases ou textos pelas pessoas com apreço pela expressão verbal.

A verbalização perfeita faz parte dos mais ousados projetos dos que ensejam elogios, comendas, prêmios etc.

Apesar do dom que privilegia algumas mentes, muitos se esforçam para produzir textos estéticos, uma forma de se tornarem ilustres. De qualquer maneira não é tão fácil conquistar uma platéia de admiradores, mesmo para aqueles que foram selecionados por uma providência natural.

A bela forma de dizer as coisas é um desejo infrene. Produzir frases e textos atrativos é tão cruciante que conturba a mente e varre o sono.

O raciocínio lógico sempre conduz o redator de textos a empregar vocábulos e expressões as mais adequadas. Entretanto, mesmo que entendamos ser necessário encontrar o momento oportuno para abordar determinados temas, ainda podemos cair no desagrado do leitor.

Não é tão simples cair na graça do leitor, para isso é, portanto, quase sempre contar com a sorte e a simpatia.

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 19/08/2014
Código do texto: T4928547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.