A angústia de ter um cachorro velhinho.. Parte II

Hoje foi mais um dia que pude acordar e ter a certeza de que ele ainda estava aqui... Mas hoje de uma maneira diferente a dor foi maior. Não é fácil ver o nosso bom velhinho tão fraquinho.... Durante o banho ele não teve forças para fugir da água e nem me molhou toda como fazia antigamente quando suas forças eram de um cãozinho jovem e cheio de vida...

Nos o amamos muito durante muito tempo... Porque não amaríamos mais agora? Ele nos deu a alegria de muitas chegadas em casa. Agora ele é mais amado do que nunca, não porque está prestes a ir para a terra do arco-íris, mas porque nos deu a oportunidade de conhecer o que é um animal em nossas vidas. Do que é lealdade e amor aos seus donos.

O seu olhar não é de tristeza, sinto que é de gratidão e que ele ao me ver chorar hoje queria me dizer; - Não fique triste, eu fiz a minha parte e estou em paz para partir. Mas as minhas lágrimas não se sessam.... Não sei dizer o que doeu mais, vê-lo cair para o lado quando se sacodia tentado tirar a água dos pêlos depois do banho ou quando fui dar a vitamina dele e vi que seus dentes já não estavam todos ali... E então percebi, que o tempo passa para todos... que a velhice chega de uma forma ou de outra e que temos que amar e cuidar de nossos velhinhos, sejam eles nossos pais, tios, avos e até dos nossos melhores amigos...

Eu te amo bebê.

Luanna Lino
Enviado por Luanna Lino em 20/08/2014
Código do texto: T4930500
Classificação de conteúdo: seguro