Vença a hipocrisia!

Todos nós sabemos que o transtorno bipolar é uma doença, não vou dizer psicose, pois acho um termo meio que agressivo e existe algo, que difere totalmente do transtorno o popular ‘duas caras’ e ainda assim as pessoas teimam em confundir.

É o que nós devemos saber e ter cuidado, como já mencionei, bipolaridade é uma doença e há casos extremos (digamos assim) que podem ser tratados e então assim curados, mas ‘duas caras’, falso moralismo, ‘falsidade’, não! Isso não é doença, mas sim hipocrisia e tudo está atrelado a esse termo, não tenho medo ou algo relacionado a isso com a bipolaridade, compreendo, entendo e respeito, porém com a essa segunda conduta falseada em ‘doença’ meu caro leitor, isso sim me causa alergia, como dizem ‘intoxica’ e nós temos que ter medo (ainda que discreto) e cuidado ao extremo.

Não estou falando aqui que devemos ser loucos a ponto de desconfiar de tudo ou de todos, porque no fundo, mas bem no fundo alguma verdade ainda existe pairando no ar, mas é bom ser um pouco desconfiado sabia? Pois que, não sabemos mais quem são as pessoas, afinal o inimigo mora ao lado e sempre tem um lobo na pele de lã nos cercando, também não estou sendo cética, incrédula, em relação as pessoas, é claro, assim como no âmbito jurídico, em que toda regra (lei) tem sua exceção, no ditame social costumeiro toda regra, também terá sua exceção, não estou universalizando o fato, só estou dizendo: - Cuidado com as pessoas, um conselho!

Observe mais, saiba analisar cada pessoa que, te cerca e pergunte-se, qual é a dela? Qual é a dele? Não tente entender a forma de agir de A, B, ou C... Caso contrário, você irá ‘pirar o cabeção’! E acreditem, será bem menos frustrante! Tente apenas conhecer a verdadeira essência daquele ser e ainda assim saiba que estará diante de uma, duas, enfim possibilidades de equívoco, afinal as pessoas estão propensas a mudar e isso é inevitável, seja para o lado bom ou ruim e você nunca vai conseguir entender ninguém, além de si mesmo.

Não deseje o que não queres para outrem e por mais que seja passado pra trás, por mais que diante de uma situação corriqueira em que a vontade de extravasar as verdades da vida para alguém que está sendo inconveniente saia do inconsciente e bata na porta de nosso consciente que saibamos nos controlar e entender que a vida tem dessas coisas e é preciso saber viver, viver é uma aventura, viver é uma luta, pois cada dia que passa vem cada vez mais à certeza de que, morrer é fácil, difícil mesmo é viver!

LUTE SEMPRE INDEPENDENTE DOS CONFRONTOS DIÁRIOS VIVENCIADO, LUTE PARA VENCÊ-LOS E ALMEJAR O SABOR DA VITÓRIA DE CADA BATALHA REALIZADA E CADA EXPERIÊNCIA AGRACIADA!

Taísla
Enviado por Taísla em 23/08/2014
Reeditado em 23/08/2014
Código do texto: T4933484
Classificação de conteúdo: seguro