GANHANDO ALMAS COMO JESUS

GANHANDO ALMAS COMO JESUS

João 4.4-26

Introdução:

Deus quer falar ao mundo através de você!

O segredo de alcançar as pessoas e ganhar vidas para Jesus, não é através de métodos ou estruturas, mas sim através da vida de Deus dentro de cada cristão. Todos nós somos templos do Espírito Santo, o amor de Deus está em nós, e, portanto podemos com a ajuda do Espírito Santo falar do amor de Deus a todas as pessoas.

Devemos lembrar que é importante não somente ganhar almas para Jesus, mas também cuidar delas para que elas se tornem discípulas de Jesus. Veremos, portanto, três lições sobre como ganhar almas como Jesus, a saber:

1.GANHAR ALMAS É ORAR POR SALVAÇÕES

“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais frutos de salvação daremos”.

•Devemos ser cristãos sadios que vivem uma vida vitoriosa sobre o pecado. E sermos cheios de Jesus e de fé, para assim atrairmos muitas pessoas para Jesus. (João 15. 2 e 5)

•Devemos ser cheios do Espírito Santo para anunciar corajosamente a Palavra de Deus. Jejuar e orar ao ponto de todos verem Cristo Jesus em nós. (Atos 4.31 e 13. 3)

2.GANHAR ALMAS É CRER EM CONVERSÕES

“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais seremos apaixonados por ganhar almas”.

•Devemos enxergar a todos com os olhos da fé que vence preconceitos e conecta as pessoas a Deus e a Igreja de Jesus.(João 4.9, 16-18)

•Devemos compartilhar o amor de Jesus com mansidão, convicção respeito e simplicidade o motivo da nossa fé em Jesus. (João 4. 9-10, 1 Pedro 3.15-16)

3.GANHAR ALMAS É FAZÊ-LAS DISCÍPULAS DE JESUS CRISTO

“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais pagaremos o preço do discipulado pessoal”

•Devemos fazer novos discípulos de Jesus, agregando-os a família de Jesus através dos pequenos grupos e Cultos de Celebração. (João 4. 23-24, Mateus 28.19)

•Devemos compartilhar o nosso testemunho de vida e ensinos de Jesus até ver nos novos decididos a real conversão em Cristo Jesus

(João 4.40-42)

CONCLUSÃO:

Em João 4.9 Jesus diz: Creia em Mim... Todos nós devemos crer no Senhor Jesus e cumprirmos a Grande Comissão de fazer novos discípulos de Jesus em todos os lugares. Mas, para isto é necessário entender que ganhar almas é:

1.“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais frutos de salvação daremos”.

2.“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais seremos apaixonados por ganhar almas”.

3.“Quanto mais intimo nós formos de Jesus mais pagaremos o preço do discipulado pessoal”

O Pastor
Enviado por O Pastor em 30/08/2014
Código do texto: T4943543
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.