Chocolate

Eu adoro chocolate! Como quantos puder, mesmo sabendo que vou ter dor de barriga. A verdade é que todo mundo gosta de chocolate. Alguns preferem o meio amargo, enquanto outros se deliciam com um de amendoim.

Digo isso, pois hoje me senti meio triste. Senti-me como um peso morto. Alguém que não consegue se encaixar... Mas então eu comi um chocolate e cheguei à conclusão que deveria existir uma espécie de “chocolate de emergência”, pra quando as pessoas estivessem se sentindo inúteis.

A verdade é que não existe sentido em comer chocolate. Não faz bem pra saúde e nem é ecologicamente correto (ou sei lá o motivo dos veganos pra comer certas coisas). O chocolate simplesmente nos faz sentir bem. Ele nos enche de ternura e de um sentimento de satisfação. E às vezes é só disso que precisamos... algo para nos confortar, mesmo que não tenha propósito nenhum.

Se você estiver se sentindo triste, como se não soubesse onde foi parar o seu sorriso, saiba que eu desejo que tudo se acerte pra você. Saiba que eu lhe desejo muitos chocolates.

OBS.: Texto inspirado na música “Muitos Chocolates” da banda “Banda do Mar”.