Desafio?

Esse tal desafio de tirar foto sem maquiagem, me fez refletir, sobre minhas atitudes e de minhas amigas ...

Ele veio reforçar o quanto nós mulheres somos "mascaradas"!

Muitas críticas e comentários maldosos, estão sendo feitos, as ditas "corajosas", por aceitarem o desafio, de se mostrarem como realmente são, sem truques e efeitos milagrosos.

Sou adepta a maquiagem, aliás, amo! Não tenho absolutamente nada contra, mas não concordo com a supervalorização e a indispensabilidade a qual ela está sendo imposta.

Não devemos ter vergonha das olheiras, das manchinhas e rugas, mas sim, de sermos escravas e dependentes de cosméticos e "filtros", para que possamos nos sentir bonitas!

Estamos superestimando o irreal, o disfarce, o superficial e esquecendo de apreciar a beleza do natural. É preciso aceitar nossas "imperfeições" sem tanto drama e cobranças! Afinal, a beleza falsa da maquiagem sai com água, mas a real beleza de essência e de alma, essa sim permanece!

Sensibility
Enviado por Sensibility em 05/09/2014
Reeditado em 06/09/2014
Código do texto: T4951065
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.