DIAMANTES

Amigo é aquele que gosta de te ver feliz. É o que diz verdades, que bate papo, que olha nos olhos da pessoa amiga e sorri. Amigo diz palavras de brandura e algumas vezes até repreende, depende de cada situação, mas o objetivo é sempre ajudar a construir. Antes de tudo, o amigo é um camarada, é alguém que não trai a confiança, que não fala mal de você pelas costas, é companheiro nos momentos de alegria e de tristeza, alguém muito especial. Perto ou distante, o amigo age da mesma maneira, pois é autêntico por natureza; não invade, não perturba nem agride, não força nada, deixa que tudo aconteça de forma natural. Simplesmente, o amigo quer que você se realize.

Verdadeiros amigos são diamantes que Deus colocou nas nossas vidas. Eles brilham e nos deixam brilhar. Com eles podemos contar. Que a nossa maneira de agir seja exatamente a mesma que os amigos sinceros desenvolvem em relação a nós. Sejamos cooperativos, compreensivos, agradáveis, tolerantes, companheiros de verdade.

(Glaucia Ribeiro Lira)

Glaucia R Lira
Enviado por Glaucia R Lira em 09/09/2014
Código do texto: T4955803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.