Voe

Olá, críticas, mas não escuto vocês! Olá, elogios, mas vocês não me iludem!

Não quero a tão famosa crítica que faz crescer, o chamado por muitos ‘elogio sincero’, não quero um elogio falseado, ou até mesmo o sincero, agradeço-os, mas não me servem de nada, eu quero o que eu quero, eu sigo meus próprios ditames! Não me importo se gritam aos 7 ventos que quanto maior o voo é maior a queda, embora eu tenha medo da queda, possibilito-me o recomeço, possibilito-me o voo, porque eu sei qual direção que quero ir, sei onde eu quero realmente pousar, não importa quantas vezes irei cair, se será difícil enfrentar os obstáculos que serão impostos, cada queda que quebra ou machuca a minha asa, me faz aprender uma nova lição, me faz querer ir cada vez mais além. Poderá haver aquelas pequenas paradas e acreditem, é normal, existirá em todo o caminho até chegar no nosso destino final, uma parada de descanso, uma parada para começar novamente o que já se é começo, pensei muitas vezes em desistir de partir para o meu tão sonhado voo, por medo, por insegurança, por achar ser impossível, pensei várias vezes se, não seria apenas mais um daqueles voos incompletos da vida e que logo eu estaria voltando para o meu recanto jogando ao léu, mas se tudo que tem começo, tem um fim, o meu fim ainda não chegou, não sou de desistir fácil do que eu quero, eu quero ir além, quero o meu voo e assim o meu pouso, quero almejar o que tracei, desde de, quando decidi voar, quero conseguir e chegar até lá independente do que aconteça, mas quero ser honesta comigo mesma e com as pessoas que me cercam, quero chegar de maneira sincera de uma forma orgulhosa e que sirva não de inveja, mas de inspiração e esperança para muitos que desejam também voar, mas tem um sentimento de regressão, eu ainda não cheguei, ainda estou no caminho, hoje estou mais adiante do que para trás, porque quando decidi dar o primeiro passo vi que é mesmo para frente que se anda e que quando esse é dado não estamos mais no mesmo lugar, quando abrimos as nossas asas e começamos a voar ainda que de forma curta, podemos ver que não há o que temer, mas o que encarar! Então encare, planeje, siga seu caminho, aceite as quedas, cuide da asa se um dia ela quebrar, seja pássaro, seja águia e almeje seu tão sonhado voo que te levará ao seu lugar, seu lugar ao sol. E assim como dizia, o filósofo Nietzche, 'quanto mais me elevo, menor fico aos olhos de quem não sabe voar'...

Paz e bem

Taísla
Enviado por Taísla em 11/09/2014
Código do texto: T4958652
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.