Ele

Era impossível não ficar olhando para ele. Aquele cabelo, aqueles olhos, aquele rosto, aquele sorriso...tudo. Tudo nele me fascinava, desde a maneira de pensar até o jeito que ele prestava atenção na aula de Programação.

Como descrever ele? Confuso talvez. Ele bem falava que era difícil de decifrar, mas eu não achei que era tanto. Na última vez em que fui na sua casa e ele ficou deitado no meu colo, fiquei notando cada detalhe sobre ele, gravando cada um na memória, para nunca mais esquecer.

Aquele sorriso, ou melhor, os 3 tipos de sorriso que ele tem, quando está realmente feliz e abre um sorriso grande e derretedor, quando está fascinado com algo e é um sorriso singelo, mas que nos olhos você vê o que ele realmente está sentindo e o sorriso mais de canto que mostra quando ele está somente sendo simpático. Os traços no seu rosto que aparecem com cada um dos sorrisos, cada detalhe mínimo que eu pudesse ver naquele dia...eu vi. E o seu cheiro? Ah, o seu cheiro. Toda vez que eu o abraço minha cabeça fica na altura de seu peito e eu faço questão de toda vez apoiar o nariz ali e sentir aquele aroma que ele tem, infelizmente não sei descrevê-lo, mas é viciante, além do seu perfume, que toda vez que eu chego perto de seu pescoço posso sentir aquele aroma adocicado e leve.

Aparência? Eu descreveria como perfeito, mas sei que isso não é o suficiente. Alto, muito alto, bem magro, mas não aquele magro estranho e sim aquele magro proporcional, sabe? O rosto tem um queixo quadrado que faz uma combinação perfeita com o seu sorriso. Os braços são fortes, mas não musculosos, isso ficaria estranho em contra partida com o corpo magro, são do tamanho certo. Barriga? Reta, com uns leves gominhos que mostram como ele já malhou antes. Sabe aqueles magros que dão agonia ou parece que vão quebrar? Então, ele não tem nada disso, ele parece ser do tamanho perfeito em tudo, como uma obra de arte, onde cada pincelada tem o seu significado e é extremamente calculada.

Até agora só falei de sua aparência, né? Então um pouco de sua personalidade. Ele tem um jeito meio filósofo de ser, usando frases aleatórias no meio da conversa e fazendo total sentido, além do lado físico dele, onde ele fala coisas do tipo também, por exemplo sobre as estrelas, a lua, o sol, a velocidade das coisas. Ele é meio fechado, mas as vezes eu consigo tirar algumas coisas dele, que eu nunca imaginei serem possíveis, acho que uma boa palavra para descreve-lo é "Imprevisível", não em questão de não saber o que ele vai fazer, ou de mudar de ideia e sim nas suas falas, sempre que penso que ele vai responder uma coisa, ele responde outra. Ele é meio confuso, mas acho que isso só deixa mais interessante e me da mais vontade de descobrir cada detalhe sobre ele.

Beatriz Tonella
Enviado por Beatriz Tonella em 14/09/2014
Código do texto: T4962061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.