Não somos os únicos no universo!

Deixamos a vida passar a ponto de olhar para trás e vemos o que perdemos. Preferimos o rancor ao amor; a mágoa à alegria; a desilusão à verdade; a solidão à companhia certa. Perdemos muito tempo com o nosso egoísmo, a nossa falta de amor, com a incompreensão e com o desprezo.

Sempre pensaremos que um dia não iremos envelhecer, não iremos precisar pedir perdão, não sentiremos falta das pessoas que nos fizeram bem e não demos atenção.

A covardia em nosso ser, impede de amar, de se declarar, de abraçar, de estar com pessoas que precisam do nosso afeto, pois o orgulho fala mais alto, ele que decide com quem vamos estar, como vamos lidar, e fazemos da indiferença e o desprezo as melhores formas para vivermos em paz.

Só não percebemos que o orgulho é como um câncer que nos consome pouco a pouco e não reparamos, porque escolhemos ser autossuficientes e só vamos ter a realidade desse mal quando estivermos em fase terminal, se deteriorando e sem forças para voltar atrás. A única coisa que vamos ter em mente será o filme de nossas vidas e nesse exato momento que vemos que o orgulho, egoísmo, covardia só nos levaram para o túmulo como indigentes da vida humana.

Amar, independente de quem se ama sempre te fará melhor, porque nós não vivemos sozinhos nesse mundo e nem o mundo gira em torno de nós, pensemos nisso. Há muito que se fazer por aqui e todo dia é dia de sermos um ser humano melhor, não somente com que estão a nossa volta, mas com aqueles que somente um abraço, irão ser mais felizes.

Somos todos irmãos, amar a quem nos ama é fácil, mas a quem não conhecemos ou desprezamos, é digno!!

Nirlene
Enviado por Nirlene em 17/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4965238
Classificação de conteúdo: seguro