"O ELEITOR TEM QUE APRENDER A VOTAR"

“O povo não sabe votar”. Este bordão desqualificador já se tornou lugar comum nos meios de comunicação, nos papos nos botecos, nas calçadas, nas praças etc. Condenamos o fato de escolher nossos representantes, mas não a forma como o fazemos ou somos levados a fazer. E sequer fazemos uma reflexão de como esses cidadãos, eleitos por nós, nos representam perante o governo.

O poder social e o poder econômico é o que está em jogo e não, obviamente, a representatividade do poder popular. É o poder econômico que está acima de todos os poderes, suplantado as classes e, sem muita exceção, fazendo-a refém dos caprichos.

O sistema colabora para a corrupção da consciência. A propaganda disseminada por Goebbels, originária do nazismo, mantém raízes acesas e ilude as mentes.

Como aprender a votar em meio a um emaranhado de informações desencontradas?

Joel de Sá
Enviado por Joel de Sá em 20/09/2014
Reeditado em 20/09/2014
Código do texto: T4969704
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.