Era uma vez ...

Estava imaginando o mundo antes do pecado original, o Paraíso onde Adão e Eva habitavam, era tudo lindo e formoso e impecavelmente cuidado pelas mãos do Criador, detalhe por detalhe, tudo uniformemente elaborado para a habitação do homem, árvores de todas as espécies, animais de todas as espécies, terra boa e deleitosa que manava leite e mel, paisagens lindas e paradisíacas, águas claras e límpidas fluíam em veios em flor, enfim, havia tudo de bom e tudo de belo, contemplativo, enfim lindo mesmo! Aí, veio a serpente e insinuou aos ouvidos da mulher que ela estava perdendo o melhor, e que o melhor o Senhor havia escondido dela e de Adão, pelo simples fato do Senhor não querer que eles soubessem tanto quanto Ele sabia? Engenhosa e insinuante, meticulosa a cada passo até ver que a mulher lhe dera ouvidos e caia em sua armadilha e para o homem cair estava também fácil, aí consumaram o desejo da serpente e seus olhos foram abertos, foram abertos de fato, mas não para o belo e para o eterno e sim para o que era feio, até então não havia feiura, não havia mazelas, não havia doenças, não havia maldade e assim ela entrou aliada a mentira sagaz de satanás a transformação chegou .... o Senhor desceu para conversar com o homem e, eis que este se escondeu de Deus, então o Senhor soube que caíra o homem e a mulher, corrompidos pelo pecado, desceu da condição de usufruidor e cuidador de tudo que havia no Paraíso para um simples nada, perdera os privilégios, a confiança, a amizade, a proteção e todas as benesses e bem-aventuranças que só o Paraíso continha, após confirmar sua desobediência e traição, lembrou ao homem que perdera muito mais, perdera a condição da vida eterna e que agora teria que laborar para o próprio sustento e que seria apenas um mortal, perdeu a imortalidade e ganhara agora livre-arbítrio para tomar suas próprias decisões e seguir seu próprio caminho e distante do Paraíso e da presença de Deus e de seu exército de anjos, caíra o homem, caíra e descera ao pó da terra, imediatamente as portas do Paraíso se fecharam e o homem fora lançado para fora, agora iria habitar a terra aonde já havia outro morador que expulso fora dos céus e agora era o único habitante desta terra, aliás, ele e seus anjos caídos que o seguiram quando lançados na terra, e esta terra nada tinha de parecido com o Paraíso de onde o homem e a mulher foram expulsos, esta terra era árida, tinha aparência bela e também feia, animais dóceis e animais devoradores, plantas boas e plantas más, temperaturas boas e temperaturas más, tinha cardos, urtigas, espinhos, assim como, águas boas e águas más, enfim esta terra também tinha os sinais do cansaço, da enfermidade, das doenças, das pragas, dos desertos, enfim de toda a malignidade que existia no coração de satanás, o anjo decaído trouxe a treva, a morte, as dores, as doenças, as desinteligências, as inimizades, as porfias, as guerras, as matanças, as dificuldades, as lágrimas, as corrupções e toda gama de mazelas que iriam acompanhar a humanidade, e é nesta terra que os homens estão à habitar e para sair desse mundo, considerado o verdadeiro inferno, é que veio Cristo, redimir o pecado e salvar aquele que crê e deseja fazer parte de novo da mesa santificada do seu Pai Amado! Ele mesmo disse: Na casa do meu Pai há muitas moradas, venha e participe da mesa consagrada, da restauração, renovação que nos leva a vida eterna e a condição de filhos muito amados de um Deus que veio nos salvar e restabelecer sua aliança com os que aceitam ser lavados, perdoados e transformados no sangue do Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo!