E o novo sempre vem

E sempre chega de um jeito ou de outro. Sempre chega um novo momento, um novo amanhã, um novo alguém, um novo sorriso, um novo jeito de viver, independente das idas e vindas da vida cada nova volta que o mundo dá é uma nova experiência de vida para todos nós, cada dia mais aprendo a aprender com os erros, superar minhas falhas, superar as perdas e querer os ganhos, a cada dia mais que ‘bobeira é não viver a realidade’ e tudo que está proporcionado para nossa vida, que a cada caminho que escolhemos algo ficou para trás e se é certo ou errado, só iremos saber no fim, no fim condicional futuro e incerto que por muitas vezes não é o fim que esperamos é apenas um recomeço ou o começo de mais algum ciclo que ainda há de se findar. Por isso, por mais que, ás vezes, seja difícil devemos acreditar e reerguermos cada vez mais. Acreditar que esse novo sempre estará esperando por nós e para alcançarmos e apreciá-lo devemos desapegar do velho, do ontem, do passado e mergulhar na imensidão da vida sem medo do que há de vir, ou ter um pingo de medo, porque cá pra nós, não somos totalmente corajosos, no fundo, sempre existe algo que nos deixa covardes, com medo e nos faz ficar com um ou até mesmo com os dois pés atrás, afinal, quem já entrou com os dois pés no rio sem o conhecê-lo? Mas acredite, embora exista todo o receio, encare a vida e viva sem medo de ser feliz, aprenda com os erros, reconheça suas próprias falhas, aceite o outro do jeito que ele é nada muda a não ser que haja um querer de mudança, mas na maioria das vezes esse querer não existe então por que diabo quer quebrar sua cabecinha com isso? Se quiser mudar algo ou alguém mude a si próprio e assim será mais feliz. Aceite pacificamente as consequências das escolhas que fizestes ou ainda irá fazer, afinal todo um novo caminho, ou um novo ciclo é uma experiência nova para ser vivida com garra, determinação e superação e continue a viver a vida do seu jeito, viva a vida do seu modo, viva a sua vida, sem receio do amanhã e acredite que assim será bem-aventurado e que um novo ciclo sempre virá, para te fazer acreditar e querer sempre mais o aprendizado dessa sua aventura que está vivendo e construir assim todo dia, a sua própria história, sua passagem por aqui, sua existência.

Taísla
Enviado por Taísla em 27/09/2014
Código do texto: T4978969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.