Afinal, o que é amizade?

Por muito tempo idealizei o que é amizade. Um bom amigo para mim deveria me apoiar, não importa a minha escolha. E jamais ir embora. Mas ao longo do tempo, conclui que amizade não tem definição como essa. E muitas vezes, vai contra o que almejo porque não é egoísta. Eu pude ter um amigo, em meio à multidão. E certamente, esse amigo não me apoiou quando eu estava errada. Quem havia concordado com minhas errôneas ações, logo depois mostrou ser incapaz de me amar e valorizar a minha amizade. Meu amigo também foi embora, porém, deixou um lugar especial em meu coração. Pôde partir à outro lugar apenas fisicamente, ainda estava comigo. Ainda que passássemos muito tempo sem nos falar, o reencontro não havia cobranças desnecessárias de abandono. Porque o verdadeiro abandono é quando estás ao teu lado, mas não dá a mínima importância. Amizade é ir contra seus próprios caprichos, é doar-se como irmão.

Uma Beatriz
Enviado por Uma Beatriz em 29/09/2014
Reeditado em 29/09/2014
Código do texto: T4980401
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.