De Política
 
Tolices daqueles que pensam que político "A" fez algo pelo Brasil. Ora, eles estão lá para cumprirem com suas obrigações, para tal foram eleitos. Desse modo, não me venham dizer que a Dilma tirou o Brasil da miséria; isso se chama hipocrisia. Não me venham mostrar dados estatísticos de que o Brasil melhorou muito nos últimos doze anos com intenções eleitoreiras; isso é ofensa (a exemplo, a gasolina que eu pagava antes não ser a mesma que pago hoje e se houvesse menos corrupção, não haveria necessidade da mesma aumentar de valor). O Brasil é um País riquíssimo em todas as ordens que pudermos imaginar. Logo, é obrigação de quem quer que esteja no poder, fazer cumprir as políticas sociais, considerar a nossa capacidade de discernimento, respeitar os impostos ridículos que pagamos, não ofender a nossa inteligência e amar a nação como uma mãe ama o seu filho. Os problemas sociais são como um funil: giram, giram até ficarem tontos e caminharem para uma única direção, O NADA. É preciso reforma política? É. Mas sem que haja confusões de entendimentos entre legalismo e institucionalismo absoluto. O primeiro rege o nosso estado DEMOCRÁTICO, portanto os direitos IGUAIS; o segundo impõe ideologias que ferem totalmente a democracia, ou seja, favorece certa classe, certo grupo etc ( entenda favorecimento como algo inconstitucional, antidemocrático e de particular em detrimento do coletivo). A reforma de que o Brasil precisa, talvez não seja só política partidária; talvez seja pessoal. Percebe-se muita reclamação, muitas manifestações, muitas bobagens também, e nós, que somos quem temos o poder de decidir, continuamos no mesmo choramingo de sempre. Não podemos enfrentar a ganância pela ganância. Não podemos enfrentar o ódio pelo ódio. Não podemos enfrentar a mentira pela mentira. Mas podemos enfrentar a realidade pela própria realidade. Sendo assim, façamos diferente nesse próximo domingo, votemos pela nossa consciência, não por donativos que irão mais tarde nos fazer lamentar. Saibamos que seremos cúmplices daqueles que elegermos e dos males do futuro. Desejo a todos boas eleições.

Professor Daniel Silva


 
Professor Daniel Silva
Enviado por Professor Daniel Silva em 04/10/2014
Reeditado em 09/10/2014
Código do texto: T4987050
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.