A Falácia da Democracia

Em tempo de eleições, ouvimos muito a palavra "democracia" sem que realmente possamos compreender o seu amplo significado - democracia (demos= povo; kratos= poder) é a forma de governo em que a soberania é exercida pelo povo. - muito além do direito/obrigação eleitoral, portanto temos que exercer a "nossa soberania",mas tirando estes dias quase ninguém se interessa por assuntos referente a política, quase ninguém lembra em quem votou e para a grande maioria a democracia é apenas um direito adquirido após os duros anos da ditadura militar. As pessoas não entendem que exercemos - ou pelo menos deveríamos exercer - a democracia no dia-a-dia colocando as nossas necessidades coletivas acima das nossas necessidades individuais, porém quem se importa com isso? Eu me importo e digo mais, para mim: democracia sem conhecimento (educação) simplesmente não existe. Eu vi, e ouvi, pessoas declararem nestas eleições que preferem votar em certo candidato que responde a acusações criminais no STF (Supremo Tribunal Federal) a votar em um candidato ficha limpa que ele (a) não conhece, outras pessoas declararam que não votariam em certo candidato pelo jeito como ele se veste ou ainda não votariam em candidatos que tem certo sotaque... Nestes exemplos simples percebe-se a falácia da democracia brasileira que consiste em nada mais do que delegar o poder de escolha dos nossos representantes a grande maioria (que não representa a "grande" minoria consciente e bem informada, que aliás, não são aquelas pessoas que colocam a hashtag #votoconsciente em suas publicações e nem aquelas que tiram selfie na cabine de votação e publicam nas redes sociais, longe disso) e neste caso a famigerada democracia torna-se a forma mais estúpida de eleitorado como se os cordeiros escolhessem os lobos que os abaterão.