A era de aparências

È triste pensar nas coisas que fazem sucesso ultimamente. Não venho aqui para criticar alguém, nada disso. Mas venho expor o pensamento de massa, que é de costume chamar de "moda". Sim, todos nós somos influenciados por algo, seja ruim ou bom. Mas essa influência midiática está formando pessoas sem personalidade e ideais unificados ao que a grande massa aceitaria. Isso todos sabem. Mas porque é tão difícil expor uma opinião? vejo que a culpa não é do moço vai com os outros, mas de pessoas que são capazes de aniquilar um outro ser, simplesmente por pensarem diferente. Na era digital (não que eu tenha vivido na época do pombo correio, mas seria legal), vê-se discussões de pessoas ditas socialistas-cheguevara-deiphone com tais capitalistas-coxinhas-dehillux-em56vezes. Me desculpem o estereótipo, mas é tudo tão comum em uma sociedade em que o parecer é mais importante que possuir. Não importa mais a bagagem de conhecimento que uma pessoa coleciona em sua mente, é mais viável (e na moda) que se dê uma boa resposta socialmente correta ao do contra no facebook. Também não importa se alguém está endividado porque gastou à mais do que poderia, o importante (e na moda) é que mostre que tem o produto. E não importa se alguém está ou não se divertindo em algum lugar, o importante (e na moda) é que confirme a presença nas redes sociais e depois poste umas poucas 988655 fotos no instagram. Toda essa onda de ostentação só mascara, ainda mais, pessoas que em seu interior são bem diferentes daquela realidade vivida. E que por muitas vezes, não conhecem nem à si mesmas. Preferem wi-fi do que pessoas, preferem status do que vida. Estão fingindo para serem aceitas?

Uma Beatriz
Enviado por Uma Beatriz em 14/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4998494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.