Queridos professores,

Um dia eu nasci. Não digo do dia em que vim ao mundo pela primeira vez, mas quando eu aprendi. Quando eu tive conhecimento do meu próprio nome, e escrevia cada letra com apreço... um pouco desajustadas, mas com amor. Quando eu repetia o alfabeto aos meus colegas, dizendo nada modestamente que eu aprendi de A à Z. Quando meus olhos brilhavam de felicidade ao copiar o texto da lousa ao meu caderno com cheiro de novo, em meu primeiro dia de aula. Quando há cada ano, eu ganhava um novo amigo que me ensinava coisas que não sabia. E também, quando pegava maçãs da geladeira da mamãe para levar à este amigo. E em vezes que eu errava, era repreendida. Aquilo me assustava, mas me ensinava. Nas vezes em que eu era elogiada, não tinha sensação melhor do que estar ali. E quando fui crescendo, fui levando em mim, o que cada um me ensinou em especial. Parabéns à todos os professores que formam a vida de um aprendiz, e todos aqueles que ensinam a amar o que cada um decidiu para ser quando crescer. São pessoas que escolheram uma profissão honrada e que não cessam a luta de cada dia. Quem faz nascer pessoas, todos os dias.

Uma Beatriz
Enviado por Uma Beatriz em 15/10/2014
Reeditado em 15/10/2014
Código do texto: T4999755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.