CLAQUETE

Eu me sento na terceira fileira de assentos no cinema. Com a sala já escura e com o trailer rolando sou o único sentado ali . Todos preferem os assentos do fundo , com seus sacos de pipoca , suas latas de refrigerante , balas , namoradas , namorados , amigos. Da terceira fileira ouço vozes atrás de mim , sinto o cheiro da pipoca , o macerar do milho, o farfalhar do aperitivo . Tento me concentrar no trailer enquanto eles riem . Enquanto o filme realmente não começa , o cara da projeção corrige o foco . Tentando melhorar o som , ele o aumenta na intenção de cobrir a pregação do pastor que grita ao microfone no outro lado da parede , onde fica a igreja . Quando o filme realmente começa , as pessoas continuam falando , não querem ver os créditos , quem se importa com os créditos ? Eu me importo , mas ninguém da a miníma para isso , mas eu não ligo . Tudo que eu queria era assistir a um filme fumando um cigarro aqui e ali , mas se eu fizesse isso , eles se importariam .Seria bom esticar as pernas nos acentos vazios a frente , fumar um cigarro , não incomodar ninguém , não sentir o cheiro da pipoca , ouvir suas risadas e reclamações do tipo : poxa , não sabia que era legendado ! Me vejo com a sala inteira só pra mim , sozinho com imagens de cinco metros de altura e som de alta qualidade saindo de caixas acústicas espalhadas pelas paredes . Vou as terças , pego a sessão das sete , quem vai ao cinema as terças ? Todos tem compromisso as quartas . Trabalho , faculdade , filhos , filhas , pais e mães doentes em casa , bebes para trocar fraldas . Quem se importa com cinema as terças ? Um monte de gente . Quando chego sou o numero vinte da fila . Sou o único sem um pacote de pipoca , que não masca chiclete , que sabe do que o filme se trata , que tem a miníma ideia de quem seja o diretor , que quer ver o filme legendado , em silencio , com foco . E se eu tivesse uma arma ? Se desse um tiro para cima e mandasse todos se calarem ?

06/05/2014

A qualquer hora da noite ...

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 16/10/2014
Código do texto: T5001227
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.