PAULO MEDINA

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, foi flagrado em uma convesa telefonica com um de seus pares, o tambem ministro Paulo Galloti, onde confidenciava ao seu colega, que estava com medo de ser "dedurado" pelo irmão, Virgilio Medina, preso pela Polícia Federal na Operação Furacão.

O advogado do MC ( Ministro Calhorda ) disse em sua defesa, que o pobrezinho do Paulinho na realidade era vítima. O ministro apenas discutia com seu colega de supremo "detalhes técnicos da sua peça de defesa", pois o seu irmaozinho, mau caráter que era, poderia incrimina-lo injustamente.

Talvez no limbo em que vivem - melhor dizer "parasitam" - estas personalidades, o termo "dedurar" tenha mesmo este significado. Talvez em Havard ou em Princeton, - ou em uma sala com um carpete com mais pelo do que na cabeça da Gal Costa, e bastante fresquinha, graças ao uso de aparelhos de ar condicionado ultra silenciosos - este verbo tenha mesmo o significado pretendido pelo advogado.

Mas aqui embaixo, onde a gente tem que pagar imposto, tem que chegar em casa antes das 22:00 para nao ser baleado, tem que sair na porrada com seu vizinho para garantir o seu lugar no ônibus, tem que pagar IPVA,IPTU,ICMS,CPMF,INSS,IRPF, enfim todos estes troços que garantem uma educação de qualidade lá em Princeton, para o Paulinho Medina e sua familia , o significado é diferente.

Aqui em baixo, quem fica com medo de "ser dedurado", é o ladrão, o traficante, o assassino, e todos os outros pilantras das mais diversas matizes.

Em uma possível eventualidade, onde o senhor Paulo Medina Fosse colocado em um paredão de fuzilamento, e só por exercício de possibilidades, nao houvesse ninguem disposto a puxar o cão do fuzil, eu como cidadão que sou, me ofereço desde já, para esta tarefa gratificante.

milimetro
Enviado por milimetro em 25/05/2007
Reeditado em 26/07/2007
Código do texto: T500350
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.