O que é o dinheiro para você?

É triste ver o se humano,hoje em dia, se corromper tão facilmente com o dinheiro, é difícil observar ao nosso redor e ver como as pessoas vangloriam o dinheiro. Não estou dizendo que ter dinheiro é ruim, pelo contrário, é bom e muito bom. O capital movimenta a sociedade, que movimenta nossa alimentação, saúde, educação, lazer, segurança, comércio, enfim ditames sociais e por que não dizer nossas garantias sociais fundamentais constitucionais? Não quero abordar sobre corrupção, não, longe disso! Deixa para outro momento. O que eu quero prosear com você caro leitor, ou cara leitora, é a forma que a nossa sociedade está utilizando esse capital, a forma que agregamos valores aos cidadãos, já comentei algo parecido em textos anteriores, mas volto a bater na mesma tecla! O que está acontecendo com o mundo? O que está acontecendo com as pessoas? Estão todos fora de si? É lamentável ver o pouco capital dissipando um relacionamento, desperdiçando uma amizade, desvalorizando outro ser humano. É lamentável acreditar que o dinheiro compra o amor e por que não dizer a felicidade para alguns? Já parou para observar por alguns segundos as pessoas que estão ao seu redor? Elas vivem alienadas a um mundinho fechado e supérfluo moderno, pare e analise-as! É um mundinho em que vive olhando para uma tela de iphone, nem celular é utilizado mais, o termo já virou ‘passado’, as notícias passam rápido, notícias que muitas vezes são idiotas, tomam seu tempo praticamente quase todo e quando se vê nada foi feito, era moderna, era digital, era capital, ninguém vive, ninguém tem tempo pra nada, porque o mundo moderno já tomou o seu tempo e assim você vai vivendo, achando que é o modo UP, o modo ON, o modo mais feliz e único e possível da vida. O que é o dinheiro? O que é o dinheiro para você? O dinheiro é para você ter aquele carro do ano, aquela blusa da moda, de renome, aquele relógio, sapato, visto como ‘modinha lixo’? Tudo isso pra pegar aquela bonequinha de luxo? Que só vive em salão, com tudo que é lançamento da moda, que tem um carro porque painho deu, que vive no mundo cor de rosa, e o mundo real é esquecido por ambos? O que é o dinheiro para você? Pai de família que trabalha o dia todo, chega cansado em casa, encontra sua família em casa em sua espera e com um sorriso no rosto e o acolhe? O que é o dinheiro para você, que trabalha o dia inteiro e não vê a hora do final de semana chegar para cair na farra? O que é o dinheiro para você que quer ser algo melhor e crescer na vida para saber investir com melhorias para si e para outrem? Qual o verdadeiro sentido do dinheiro? Na verdade não sabemos mesmo mais qual o sentido da vida! Não sabemos amar, não sabemos admirar o outro, valorizar os pequenos detalhes que são grandes projetos. Na verdade hoje na vida, tudo tanto faz como tanto fez. O amor é o desacreditado, a mentira é a crença, ser supérfluo pagando de falso intelectual virou modinha entre os adolescentes da época, os falsos revolucionários, quando na verdade não vive sem o mundo vazio que os construíram e a tendência, a tendência é piorar, as crianças não tem mais o devido respeito, são ‘livres’ desde pequenas, porque em 80% dos casos estão aprendendo desde cedo a serem assim, há uma encurtada massa que se salva, mas aí é uma crença minha, elas vivem alienadas, perdem a sua infância, pergunte a alguma criança de 8 anos o que é ximbra, bolinha de gude ou peão, raramente uma vai saber responder, pergunte se alguma pula amarelinha, brinca de pique esconde ou corre-corre, algumas vão te responder que preferem estar com um tablet, ou um ipad, ou com seu iphone, mas nenhuma diz que quer viver a infância e sair correndo a brincar com seus amigos, cair, chorar, levar uma bronca, ficar cicatrizada e sorrir e ir brincar novamente, elas não querem mais isso, muitas não vão nem saber mais o que seria isso, pois a verdadeira infância foi extinta, por nós, pergunte se alguma ainda possui um gibi ou um livro de historinhas em casa, raro, meu amigo, muito raro, mas no fundo, bem lá no fundo ainda possuo esperança, uma crença de melhoria, porque no fundo eu acredito que nós seres humanos conseguimos nos moldar como somos e não como a sociedade quer nos ver e ser na verdade, quem realmente somos.

Taísla
Enviado por Taísla em 22/10/2014
Reeditado em 22/10/2014
Código do texto: T5007601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.