SOB CONTROLE

Aceitar que tudo tem um fim, talvez já seja a chance de um bom recomeço. Quem não entende que a primavera precisa encerrar o seu ciclo, tão pouco irá compreender e reconhecer a majestade do verão. Todas as estações precisam existir e não só isso, mas coexistir para o bom e perfeito funcionamento da vida. E seguindo esta mesma linha de pensamento é que cai a noite como um manto para que o dia ressurja como um véu. Todos os ciclos e fases tem a sua importância para o nascimento, para o crescimento, para o amadurecimento, para a doação e para o seu descanso e fim. E nada morre por completo... A energia permanece, a semente passa à diante, transmitindo informações passadas e adaptando-se a cada mudança da evolução. É preciso ter as quatros fases da lua, as quatros estações do ano... E assim é na vida... Às vezes precisamos conhecer determinadas pessoas, e duro tarefa é se ver forçado a ter que esquecer. Mas, não precisamos cortar o ramo que está improdutivo... Ele representou algo em alguma estação. Deixemos ele ali... Realmente, talvez ele nunca mais floresça, mas fez parte de uma fase boa. Avancemos para a próxima... A vida não acaba porque um ramo se nega e tão pouco quando a semente cai tombada na terra. Pelo contrário, temos a chance de recomeçar de uma forma diferente. Só precisamos nos adaptar ao novo ar, à nova luz ou a falta dela... É preciso ter em mente que são infinitas as possibilidades e as combinações. Só é preciso manter a calma e o bom senso. Tudo, tudo continuará... Não precisa ser da mesma forma e nem idêntico. Por isso o desapego é importante, mas sem perder a essência. Tudo está sob o controle, ainda que não seja o nosso...