Quem esta pensando?

Está semana assisti um documentário, sobre mecânica quântica, chamado “Quem Somos Nós”(estúdios Play Art). Uma questão abordada, no filme, pelos cientistas é a seguinte: “A um nível subatômico, (dentro de um átomo) há pouquíssima matéria, o átomo todo é praticamente composto de vácuo. Além disso, eles descobriram que o núcleo de um átomo não é sólido, como pensavam. Todavia, o mais interessante é que as partículas desses núcleo comportam-se de forma totalmente distinta de qualquer coisa conhecida. Pois elas somem (desmaterializam-se) e, depois, voltam a aparecer. Os pesquisadores batizaram-lhes de “Partículas fantasmas”. De acordo com os mesmos, a coisa mais próxima dessas partículas é o nosso PENSAMENTO.

Se nós refletirmos sobre essa afirmação e lembrarmos que absolutamente tudo na natureza é composto por átomos. Podemos chegar perante a seguinte indagação: Quem está pensando nisso tudo?

Estevao Machado Athaydes
Enviado por Estevao Machado Athaydes em 25/05/2007
Código do texto: T501261
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.