Ame, mas deixe livre.

Hoje bateu uma tristeza, me entristeço diariamente com a frieza humana, me entristeço com as pessoas, infelizmente ninguém percebe mais os detalhes que nos cercam.

Há quem diga que o lado avesso é o lado correto, há quem diga que uma pedra bruta tem que ser lapidada para virar um grande diamante e entre outras comparações assemelhando-as com o ser humano, já eu, eu acredito que o ser humano é um tanto cego e tolo, não sei por qual motivo não percebe os detalhes que fazem toda diferença.

Não vou contar um era uma, ou outra vez, ou algo do tipo, mas veja bem... Não é possível mudar uma pessoa, se quer a mudança comece de si, mas de repente você encontra um ser totalmente seu oposto, você não bebe, é uma garota intelectual, gosta de fotografia, um rock clássico ou uma bossa, gosta de ler, não gosta de barulho ou agitações, é restrita e possui tabu(s) e conceitos sociais antigos e não gerados no hoje, então você se depara com ele, que bebe e fuma que é tirado como o descontraído e o doido da galera, o cara, que curte do rock ao ‘pagodão’, que mal administra o português e vive da ‘vibe’ louca ao posto, não tem tabu, não tem pré-conceitos, é do mundo e o mundo é dele... E para o seu azar, você se apega á um ser tão ‘dado’ assim e por quê? Como se adaptar uma vida assim? Por que gostar do ‘errado’? E você começa a pensar que estar no caminho dele para ser até então a ‘salvadora da pátria’ alguém que vai fazer mudar o rumo de vida dele e futuramente ele irá agradecer, grande tolice menina, quem nasce vida ‘loka’, morre assim. Não adianta, você pode ser a maior fru-fru, tratá-lo bem, tentar fazer com que ele se distancie um pouco mais disso tudo, mas isso seria o maior grande erro de sua vida, privar alguém do que ela mais gosta: viver! Imagine você, imagine alguém tirando os teus livros ou seus bons sons, imagine alguém tirando seu sossego ou tentando quebrar seus conceitos e tabu(s), você aceitaria? O mesmo ocorre com esse outro ser, não tente mudar o que não muda, não tente mudar o que é inevitável ou imutável, cada ser em si tem um jeito, uma personalidade e por que não dizer uma identidade? Se esse ser não corresponde com o seu, não insista, ou queira mudá-lo e ainda assim se quiser insistir, esteja apta para o que der e vier, esteja consciente que você terá que aturar cada erro, cada deslize, saidinha com os amigos, bebidas, falsos dialetos e entre outros fatores, mas não queira mudá-lo, afinal ninguém está te forçando a continuar com ele, ninguém está te privando de escolher, você possui o seu livre arbítrio e nossa vida é feita de caminhos, cabe você escolher qual direção deverás seguir e quando já se conhece o caminho de um, costumamos a falar que temos ‘meio caminho andado’, seja de forma positiva ou não, mas assim com temos esse ‘meio caminho andado’, não somos obrigados a irmos até o fim, podemos muito bem voltar, seja de cabeça baixa ou erguida e retomar uma nova direção um novo recomeço.

Taísla
Enviado por Taísla em 27/10/2014
Código do texto: T5013018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.