Mais do Mesmo

Votei no primeiro e no segundo turno, não me arrependo do meu voto, "fiz a minha parte", e votei com a maior consciência, contudo, se dependesse só de mim nenhum desses dois candidatos estariam concorrendo a Presidência nacional.

Fico feliz de ver pessoas se manifestando politicamente (mesmo que seja só em época de eleição e só no facebook) e para quem achava que Aécio traria grandes mudanças, não se decepcione, ele não mudaria muita coisa não, pra quem acredita que Dilma irá trazer grandes mudanças não se iluda... Fico triste de ver a falta de ideologias na política brasileira, não existe mais Esquerda ou Direita, apenas governo e oposição. Fico triste de ver tanto preconceito com os Nordestinos em redes sociais, como se a culpa fosse deles... A culpa por um País corrupto e com má distribuição de renda, acho muito cômodo qualquer um que nunca passou fome na vida ou nunca foi privado de suas necessidades básicas critique com tanto empenho o voto de alguém que está abaixo da linha da pobreza e que infelizmente só vê esperança em um programa social (Bolsa-Família) que de fato tem muitos problemas e não é solução nenhuma, mas que também ajuda pessoas em situação de miséria, não acho que estes programas sociais sejam a saída para reduzir ou acabar com as mazelas do País,porém é quase que a única ação voltada para os mais necessitados. Temos muito a melhorar como País, sociedade e

fundamentalmente como pessoas, por fim ainda vi algumas pessoas que chegaram a sugerir a separação do Sul do resto do Brasil e inexoravelmente veio a minha mente a célebre frase do filósofo francês Jean-Paul Sartre: "O inferno são os outros" estamos acostumados a julgar sem conhecer e a sempre culpar os outros, mesmo que na maioria das vezes nós não saibamos qual a nossa real culpa e muito menos quem são os outros. Querem separar o Sul do resto do País? Por mim tudo bem, entretanto, como isso irá ajudar os que mais precisam?

Realmente pelo que vi até aqui não acredito que haja esperança a curto prazo para o Brasil, mas a longo prazo eu vou insistindo em ser diferente, apesar de tudo, eu sou brasileiro com muito orgulho e não só na copa e não só em época de eleições.

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 27/10/2014
Código do texto: T5013052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.