Tens em ti o bem e recurso mais precioso que todos cobiçam

Tens em ti o bem e recurso mais precioso que todos cobiçam: a atenção. Todos a querem atrair e prender: publicitários, políticos, partidos, igrejas, empresas, governos, oposições, escritores, artistas, pedintes, sedutores, carentes, vaidosos, vendedores, livros, jornais, televisões, espetáculos.... Seja nas ruas, seja na net. No fundo, todos pedintes e carentes. E tu, desatento ao tesouro que tens, ao tesouro que és, divides a tua atenção um pouco por todos eles e por tudo isso, passando constantemente de uma coisa para outra ao ponto de não estares atento a nada e muito menos a ti. E ainda pagas por isso, pagas a quem com a tua cumplicidade só te aliena e distrai.

E se prestasses atenção a isto? E se prestasses atenção a teres ou seres atenção? E se prestasses atenção a ti? Ao que se passa aqui-agora no teu corpo e na tua mente. Ao inspirar e expirar. Ao que fazes agora mesmo. Ao que te rodeia. A quem está contigo. Ao estares vivo. Aqui-Agora.

Experimenta. Há quem lhe chame meditação ou atenção plena. É gratuito. E pode ser que te desaliene e liberte. Experimenta. Agora mesmo.

César Augustus Frc
Enviado por César Augustus Frc em 01/11/2014
Código do texto: T5019594
Classificação de conteúdo: seguro