TEM GENTE

Dizem que cada um tem o que merece.

Alguns pode ser... mas outros.

Tem gente que sofre demais. Tem gente que vive de menos. Tem quem saia às 07:00 anda 10 km (ida e volta) chega às 19:30. Tem gente que vive com medo de sair na rua. Tem mãe com medo de perder filho. Tem filho que não sabe o que faz com a mãe. Tem pai indo embora... o tempo todo. Tem namorada dando bola pra outro. Tem quem não queira viver e prefira ir. Tem quem se corte pra dor sair. Tem irmã que não visita irmã. Tem mãe que vai embora e apaga as pegadas. Tem vizinho que o leite pra dar ao filho acabou. Tem homem amando mulher e não é correspondido. Tem gente que acaba com a saúde pra sustentar uma casa. Tem gente que agora só queria um leite morno com pão. Tem menininha querendo vestidinho novo. Tem menino querendo carretinha de madeira. Tem gente rezando por chuva. Tem gente rezando por sol. Tem gente que reza, só reza. Tem gente que não quer ter filhos. Tem filho que não quer ter pais. Tem pé de laranja dando limão e uns de manga dando abacate. Tem gente que não sabe dizer que ama. Tem gente que cala. Tem gente que grita. Tem gente que é pura saudade. Tem gente chorando solidão. Tem gente...

Meu avô criava passarinhos e sempre que me deixava alimenta-los dizia:

"...cuidado. Ele confunde seu dedo com a larva."

A vida é isso.

Tem gente que é passarinho.

Tem gente que tem muitos dedos pra nada.

Tem gente que é como uma larva.

E tem eu.

Eu que não sei o quê

Eu que pareço ser e saber e sentir de tanta gente o tempo todo.

Eu que queria não somente passar. Estou passando...

Tem gente.

Angélica Vespúcio
Enviado por Angélica Vespúcio em 05/11/2014
Código do texto: T5023768
Classificação de conteúdo: seguro