"Questão de compreensão..."

As pessoas pecam quando não entendem duas coisas: Nem tudo, por mais que pareça, é bom [ou ruim], e nem tudo o que fazemos necessariamente fazemos porque é bom [ou ruim].

Assim sendo, apesar de sua concepção do que é bom ou ruim ser boa nos seus termos, suas intenções serem as melhores, e você ser um ótimo moralista, não pense que as pessoas fazem tudo o que faz bem porque faz bem, nem que fazem tudo o que faz mal porque faz mal, e muito menos ainda que fazem ou não de acordo com o que VC acha ser bom ou ruim para elas... As pessoas que te ouvem, no máximo, te ouvem por consideração, identificação, ou porque você as surpreende de alguma maneira que as fazem repousar os olhos em você, mas nunca para que você julgue suas ações, pensamentos, emoções, etc.

Certas coisas em nossas ações, pensamentos e vontades ultrapassam limites de bom ou ruim, e principalmente de qualquer relação interpessoal, então nunca pense que certas coisas estão abertas à cogitação sem um choque antes... Seu papel de amigo, ou do que você se julgar, muitas vezes se resume justamente a esta reflexão pós choque; algo certamente produtivo e notável, para você e para o outro...

AyA
Enviado por AyA em 06/11/2014
Código do texto: T5025689
Classificação de conteúdo: seguro