Por que chorar?

Porque chorar faz bem para saúde sim! De certa forma o choro alivia o que tentamos carregar ou omitir diante de tantos fatos cotidianos, uma lágrima que é derramada no rosto pode ser um cansaço, pode ser de dor, pode ser de desespero, de tristeza ou por que não dizer que pode ser de alegria? Mas hoje meu choro, desabafado em palavras é de tristeza, de saudade, de dor, de melancolia. Choro e escrevo por não ter conseguido o que queria, por ter que correr tanto contra o tempo e não fazer nada que me faça me orgulhar como eu desejava, do meu dia. Choro por querer ter alguém por perto pra me dá um abraço de conforto ou uma palavra de apoio, mas não possuo, por estar longe dos meus pais, do meu mundo, do meu cantinho. Por ter escolhido um caminho incerto que cada vez mais me impõe medo, mas também muita esperança para vencê-lo. Choro pelo meu medo do amanhã, pela frieza das pessoas e que nem sempre o que achamos é o que é de verdade. Mas de tanto me afogar em minhas próprias lágrimas, afinal eu não sei nadar, lembro que a vida é assim mesmo, não posso esperar tanto do outro, não posso viver na eterna saudade de casa ou da dor que criamos em nosso mundo ilusório da mente ou do coração, mas na verdade não é tão ilusório assim, não é mesmo? Se você consegue sentir a sintonia desse simples texto conseguirá entender o que eu tento repassar para você que está lendo neste momento, sentimos uma dor que, muitas vezes, demora a passar e pode ser um simples fato diário que resulte nesse escarcéu todo em nosso interior, em nossa alma. É não consigo concluir meu texto, minhas ideias estão soltas, minha mente tá desorganizada, no mundo de tanta gente, eu me sinto tão vazia! O que seria de mim se não fosse minha crença de que dias melhores irão vim? Que após toda tempestade, haverá sim um sol e lá encontrarei o meu lugar, que existe um Deus poderoso que me faz querer enfrentar cada vez mais, cada motivo que resulta em uma lágrima deslizando em meu rosto? Não seria nada, absolutamente nada.

Taísla
Enviado por Taísla em 13/11/2014
Código do texto: T5033315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.