viva e aprenda

Não adentramos em um território sem conhecê-lo e se isso ocorre, antes existe toda análise para poder então chegar próximo a este. O mesmo ocorre em nossas relações afetivas humanas, de um modo singular, o romance. Dificilmente nos dias atuais alguém vai mergulhar de cabeça em uma relação que não se conhece ao certo, não sabe de onde o outro vem ou nem quem ele realmente é, mas ainda assim damos a cada dia o passo ainda que pequeno para adentrar nesse novo mundo. Ele ou ela, são seres normais que possuem suas necessidades, tem seus problemas, alegrias, tristezas e as carências, ele ou ela, assim como eu e você, são pessoas que estão no corre-corre diário, que está fatigado do seu dia, mas ainda assim tem a esperança de sorrir em algum momento deste e no final ver que tem alguém te esperando para pelo menos perguntar se tudo ocorreu bem. Mas isso nem quase sempre acontece ou pode até ocorrer, porém nós seres humanos temos um sério problema de se doar e querer sempre a reciprocidade e quase nunca estamos prontos para encarar a realidade que a forma recíproca entre as relações 98% dos casos não irão ocorrer e é por isso que existem as eternas dores e frustrações diárias que criamos invisível aos olhos e um pouco da mente, as dores do coração Porque esquecemos que nem sempre o outro vai estar disposto a retribuir a mesma atenção que foi lhe dada, que assim como você ele é só um ser humano em que não podemos, ou melhor, não DEVEMOS querer esperar que ele se doe também, pessoas são diferentes e não tente a mudança, caso contrário será mais uma frustração, tente entender ou pelo menos compreeder o outro e não deposite tudo sobre ele ou aposte todas as suas fichas como se fosse o último cara ou a última mulher e se for? Foi, mas não se decepcione de forma automática, já ouviu falar que quem ama cuida? Cuide, cultive, queira bem, isso sim é o correto e se não está sendo mais confortável e é somente conveniente sofra sozinha e por si só, não queira voltar a 1500 e praticar a troca, seja moderna: cuide, cultive, queira bem, mas agora de uma forma afastada, se vai haver saudade ou arrependimento, não importa, nada de "quem me dera ao menos uma vez" você já fez sua parte, vivendo e aprendendo e a vida segue.

Taísla
Enviado por Taísla em 14/11/2014
Código do texto: T5034579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.