Do livro: A Penetrável Mente de Hector. Pseudônimo de Rogério Varanis: Hector Rutters.

4

Agora eu necessito de um pouco de palavras sentimentais. Não que eu esteja apaixonado, mas o mito de ter alguém ao seu lado satisfaz a ausência de carícias, acaba se tornando real. Então você olha ao seu redor e percebe que está sozinho.

Hoje eu estava relembrando das pessoas que despertaram em mim uma forte paixão. Todas elas foram incompreensíveis. Todas me deram um “chute na bunda”. Duas delas eu não tive coragem de dizer que estava apaixonado. Já as outras duas, eu tomei uma dose cavalar de coragem, porém, acabei por sofrer. Então concluísse que amar não consta em meus termos.

A última coisa e o último desejo que farei quando apagar as velas, cortar o bolo, pular as sete ondas, jogar a moeda na fonte dos desejos, é ter alguém aninhado em meus braços. Amando-me.

Se o verdadeiro amor existisse, obviamente eu não estaria sozinho. Ele já passou muitas vezes pela minha porta, mas ele é tão cruel que desistiu de uma pessoa como eu. Deve sentir medo e insegurança. E não tive e não mais terei pena de fechar a porta em sua cara.

Só me sinto feliz e satisfeito quando a minha evolução em tudo o que crio torna-se evidente. Fora a isso nenhum amor me deixará feliz e satisfeito.

Substitua o obsoleto por algo mais atual. Então estou substituindo você por um vazio que será colocado em meu coração, assim doerá menos.

Folhas de papel sobre a mesa justifica algo? Sim. Estou escrevendo cartas anônimas para você.

Pare de fingir e de buscar outro alguém que me substituirá em seu coração. Eu ainda digo que o meu lugar é nele. O meu lugar e de mais ninguém.

Qual o problema? E se eu quiser sonhar com você?

O problema é que eu digo que já te esqueci, mas não. Você reverbera em minha mente o tempo todo e sempre sofro ao saber que você me é inalcançável.

O derretimento das calotas polares é o mesmo que acontece com o meu coração que morre de febre por você. Mas, assim como a responsabilidade é do ser humano de cuidar do ambiente, cabe a minha pessoa tratar desse desequilíbrio emocional.

Posso parecer ininteligível ou para quem abre as páginas dos meus pensamentos sempre precisará de um dicionário, eu digo que isso é preguiça de penetrar em meu ser para me compreender. Claro, ninguém quer entender pessoas chatas e malucas.

Se eu tivesse o poder supremo de agarrar em um só abraço todas as estrelas do universo e juntá-las para lhe presentear com uma luminária, eu o faria, sem a menor indisposição para demonstrar a imensidão dos meus sentimentos por ti.

Quando olho para alguma criação de minha autoria, sempre tenho a maldita mania de perceber deformações que são ínfimas aos olhos das pessoas, mas que aos meus são grandiosas.

Rogério Varanis
Enviado por Rogério Varanis em 23/11/2014
Código do texto: T5046217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.