Pai e mãe, ouro de mina sim!

O que seria de mim se não fosse essa fé que me governa? O que seria de mim se não fosse anjos presentes na minha vida, que denominamos como pais? Graças a divindade, meus protetores aqui nessa estadia, me concedem a cada momento a honra de ser quem eu sou, a força que eles transmitem para mim faz com que eu reflita nas pessoas que me cercam, ainda que elas não mereçam! Dias ruins todos nós iremos ter e infelizmente o senso de humor irá mudar, afinal nem tudo são flores, mas você consegue entender que nem todos tem culpa desse dia ter sido ruim e tenta se controlar o máximo possível, porque você aprendeu ser assim, aprendeu ter limite e respeito ao próximo. Na verdade, eu tenho amor ao próximo, na verdade muito amor, falo do amor geral, porque meus pais me ensinaram, assim como o amor sentimental, mas esse em um mundo que vivemos hoje, não é tão interessante ter, então porque não deixar explícito o amor geral? E quando isso acontece, embora muitas pessoas não reconheçam, eu não me importo, pelo contrário eu fico triste, fico tentando entender porque nós seres humanos não percebemos que muitas vezes uma pessoa está em nosso caminho ou no caminho de outrem para ajudar, para quem sabe assim, mostrar um lado diferente do que estar sendo trilhado e quando vem essa percepção já é tarde demais... Não estou dizendo que eu ou você que está lendo esse texto tem o dom de mudar outro ser, já falei em textos anteriores e falo nesse novamente, não há essência mutável, pode acreditar nesse clichê verdadeiro e as pessoas não mudam, apenas escondem ou afloram o que já possuíam dentro de si, mas ainda existem aquelas que estão perdidas em um mundo que as não pertencem, há aquelas que se voltam pra um mundo fácil da vida, outras vivem o que não querem, ou por falta de oportunidade, ou por fraqueza e esse amor geral faz com que eu tenha um sentimento de compaixão pelas pessoas que se aproximam de mim, porque eu cresci vendo isso, eu via pessoas simples ao meu redor, que ajudavam a todos sempre que precisavam, o sentimento de acolhimento ao próximo que já existia em mim, foi aflorando cada vez mais no lar que fui predestinada a ficar aqui, embora as conturbações, foi lá que aprendi o verdadeiro sentido da felicidade, o que é ser feliz e o que é alegria, o que é verdadeiro amor fraternal e ao próximo, ás vezes, o nada é o tudo e o tudo é o nada, hoje eu não tenho tudo por completo ainda, aí seria muita perfeição e acho que ninguém chegará a tal ponto, mas tenho um tudo quase que completo e tudo por conta desses seres que estão comigo desde do dia em que cheguei aqui, pai e mãe, ouro de mina sim!

Valorize-os o quanto antes!

Taísla
Enviado por Taísla em 24/11/2014
Código do texto: T5046496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.