Pensamentos para barrigadas tranquilas
Pensamentos para barrigadas tranquilas são uma coletânea de frases de minha autoria (máximas, provérbios e axiomas), para refletir sobre a vida, a morte, Deus, amor, esperança, sabedoria, sonhos, superação, e outras questões que afligem a existência humana. 
 
Compartilho com vocês, os meus mais profundos pensamentos e sentimentos:

http://pensador.uol.com.br/colecao/barrigadastranquilas/

 
"Descreva-me o teu perfume e te direi que cheiro tem o amor"
 
"Se eu pudesse ir ao espaço, olharia para a Terra em toda sua imensidão, procuraria a coisa mais bela. Nada se compararia a um minuto do teu olhar, pois meus olhos espelhariam a Terra, mas os teus meu amor, espelham o céu"
 
"E se o poeta que há em mim se encontrasse com a poesia que há em ti?"

"Se eu pudesse ir ao espaço, e olhando para a imensidão da Terra, encontrasse a coisa mais bela, não se compararia a um minuto do teu olhar. Pois meus olhos espelham a Terra, já os teus meu amor, espelham o céu"
"Teu beijo traduz toda poesia que existe. Teu corpo tem os melhores versos e as mais lindas canções: você, mulher"
 
"Eu ainda vou encontrar essa pessoa louca que vou chamar de esposa"
 
"Qual meu tipo favorito de leitura? As mulheres!"
 
"Raras mulheres tem a rara beleza que tu tens: a de dentro"
 
"Os sonhos levam tempo, mas não deixe que se percam no tempo"
 
"Sou um homem de razões emocionais. Aqui, manda o amor"
 
"Amor é aquilo que não vai embora quando se acorda ao lado de uma mulher"
 
"Um homem de pensamentos sentimentais estará mais sujeito a sofrer e também a amar. Quem pensa com o coração vê o mundo com inigualável beleza, contudo, paga o preço de descobrir-se em um desencantador mundo de cegos".
 
"O mundo é um tapete dançante verde-prateado, do qual uma parte se deslumbra pela cena, e a outra parte se alimenta dele"
 
"Dizem que a distância separa as melhores bocas"
"Me dá um abraço... se você me der um abraço vai descobrir que eu sou muito gostoso de abraçar...
"Não dês um ponto ao amor, nem uma vírgula ao pensamento"
 
"Eu jamais vou te dizer um 'eu te odeio'. Pois todos os meus dias ao seu lado, são um 'eu te amo'"
 
"A culpa é dos poetas..."
 
"A primeira parte do corpo que devemos aproximar do outro é o coração"
 
"Apaixone-se e se foda muitas vezes por causa disso. Quem sabe, ao final, sobre o poeta"
 
"As pessoas se preocupam demais com os inimigos, quando deveriam se ater aqueles ausentes da sua vida, que na sua luta nunca estendem a mão, mas na vitória querem desfilar de braços dados"
"Esta geração da hiper-modernidade se sente tão livre que falta pouco para queimar os livros, e quem sabe até os pensadores"
 
"O mundo acabou algumas vezes e estamos vivendo o replay"
 
"Salvem vossos filhos! Salvem-os! Salvem-os da arrogância, da ganância e da extravagância. Do egoísmo, do narcisismo e do falso moralismo. Salvem-os de si mesmos, e de vós! Fazei deles homens! Homens que amem as mulheres, mulheres que amem os filhos, filhos que amem a pátria"
 
Quem poderá reclamar a autoria o "eu te amo"? E quem poderá desacreditar aquele que diz "eu te amo" como se suas palavras fossem?
 
"Eu te amo" tornou-se patrimônio cultural da humanidade. "Eu te amo" é domínio público e particular ao mesmo tempo. Quem quer que diga um "eu te amo" com sinceridade, tornou-se seu legítimo dono e a autoria jamais será desacreditada. A quem importa saber quem disse a primeira vez? Quem inventou o "eu te amo" pensou e amou não só a si mesmo... Ao herói que morreu esquecido: suas palavras são eternas!
 
"Um cristão pode até se afastar do padrão cultural religioso hipócrita vigente. Mas nunca do evangelho da Cruz"
 
"Manda-me embora do teu coração, ou acabo morando nele!"
 
Ela: Você é doido!

Eu: Adoravelmente louco!
 
"Por que temos essa sensação de querer correr para algum lugar?"
 
"Se um homem deseja apenas o coração de uma mulher, ele pode ser três coisas: um cardiologista, um canibal ou um poeta"
 
"Nunca se apaixone por uma mulher sem antes vê-la sem maquiagem"
 
"Eu não sei o que é o amor. Eu só sei que é por ele que meu coração pede"
 
"Um teólogo complica e descomplica, constrói e desconstrói, crê e descrê, ama ou odeia, se apega ou abandona, e no final da vida, chega a verdade evidente que um dia teve: Deus é amor"
 
"Pensar é...
Tal como criança que desfruta gostosamente do seu doce"
 
"Eu só quero o sossego do amor"
 
"Manda-me embora do teu coração, ou eu acabo gostando e... vai que eu invento de morar nele"
 
"Guardas em ti todas as chaves para o segredo do amor"
 
"O que o amor requer de nós?"
 
"O que seria do escritor, se não fosse o amor?"
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".
 
"Nunca diga que você não tem tempo para algo. Você tem tempo agora? E daqui a um minuto? E um minuto atrás? Não? Pois é, o tempo nunca foi seu pra começar, o tempo meu caro amigo, que seja só seu, não existe. Use, portanto, o tempo que te é emprestado para viver, para pensar e para amar. Aproveite-se, aproprie-se indebitamente do tempo, mesmo que por um minuto apenas. E faça o que deve ser feito como se não fosse ter nenhum minuto sequer a mais".
 
"Cuidado com conversas que não alimentam a alma, mas apenas o desejo"
 
"Só o amor é verdadeira poesia"
 
"Poesia de verdade é um beijo seu"
 
"Eu fico em paz, porque Deus é mais"
 
"O mundo é mundo desde que é mundo"
 
"Um pouco de bondade acaba com um bucado de maldade"

"Por que as mulheres só suspiram pelos poetas mortos?"
"Dá-me uma lembrança ou uma emoção e te darei um poema"
 
"Construí silenciosamente uma carreira, enquanto recebia a visita do vagaroso sucesso. Aos de fora, restava apenas dizer: tão rápido?"
 
"Quem fica, sabe do que você morreu. Mas só quem morre fica sabendo o verdadeiro nome da morte. O último conhecimento da vida custa caro!"
 
"Domingo é um bom dia para morrer"
 
"Quando começarem a escrever sobre mim lembra-te de duas ou três coisas: que sou velho, mas que fui moço. E talvez seja preciso lembrar que já fui vivo"
 
"A NASA ainda não conseguiu me definir, desde que eu adentrei a Terra"
 
"Não se torne do tamanho da sua cidade, mas torne sua cidade do seu tamanho"

"Todo escritor sofre de depressão pós-parto e enxerga na sua criança um monstro desforme, até que esteja convencido por muitas línguas de que ela possa ser mais linda e encantadora do que ousou admitir e perceber"
"Um dia, as palavras não se farão mais necessárias. Simplesmente, alguém olhará para o outro e se corresponderão em sorrisos ou em lágrimas. E sem uma palavra dizer, apenas se amarão. Nesse dia, apenas nesse dia, um poeta poderá morrer em paz"
 
"Sua cidade é pequena, mas sua mente não precisa ser!"

"Não se torne do tamanho da sua cidade, mas torne sua cidade do seu tamanho"
 
"Não existe nada mais triste do que uma vida sem desejo"
 
"Perdoe-me, mas não posso deixar de estar triste. Pois tenho medo de que se a tristeza for embora, leve consigo também o meu desejo"
 
"Um homem completa seu coração apenas com dois amores: Deus e a família. Vamos formar a nossa?
 
"Um homem pode ter até três paixões! Tenho duas: o cinema e a literatura. Será você a que me falta?"
 
"Para ser escritor é preciso ter uma mente preocupada no amanhã. Caso contrário, nenhum de nós seguiria em frente sem esta perspectiva otimista e quase utópica. Escrevemos pensando no amanhã a tal ponto, que acabamos por acreditar que estamos escrevendo o amanhã"
 
"Poeta é aquele que quer ser tão bem entendido em suas palavras, que escreve na linguagem da alma, ultrapassando as barreiras da cultura e do tempo"
 
"A vida quis me ensinar. Eu fui lá e ensinei a vida"
 
"A vida quis me ensinar implacavelmente três coisas: fracassar, desistir e parar. O que ela não contava é que eu fosse implacavelmente teimoso"
 
"Que é o tempo diante do amor que é eterno?"
 
"Um dos talentos de um poeta é estar apaixonado por todas as mulheres e não ser apaixonado por nenhuma. A poesia será sua eterna garota!"
 
"Eu gostaria de te dar uma lua cheia hoje. Mas olha! Há estrelas no céu para seu contentamento"
 
"Por ti eu derramei uma lágrima vinda direto do meu coração"
 
"Ó Morte, me leva só no dia da sua morte. Porque hoje a minha dona é a sorte, e eu quero namorar a vida"
 
"Quando eu morrer lancem meu corpo ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano"
 
"Pela primeira vez eu ouvi meu coração gritar, chorar e querer amar"
 
"Dirão-me: era um gênio travestido de louco. Jamais um louco travestido de gênio"
 
"Como o ferrão de uma abelha, assim são as palavras de um poeta"
 
"A primeira coisa que você incendiou em mim foi o coração"
 
"Eu só sei falar ao coração. É a única linguagem que eu entendo"
 
"No fundo, toda mulher é romântica. Ela só quer fazer parte do filme certo"
 
"Fui rabiscar um verso e acabei com um poema"
 
"Eu gosto da consistência dos palavrões. Eles tem toda uma carga dramática de gente comum e sem argumento. Material para muitos personagens caricatos"
 
"A vida tentou me tirar os sonhos. Eu fui lá e peguei de volta"

"Amem! Amém?"
 
"Sou puta! Disse-me a vida"
 
"Mil poemas de amor àquela que conquistar meu coração".
"Qual seu status de relacionamento com Deus?"
 
"Ah minha amada Piúma, por que se tornou tão pequena para eu poder sonhar?"
 
"Ó Morte, me leva só no dia da sua morte. Porque hoje a minha dona é a sorte e eu quero namorar a vida"
 
"Amem e sonhem, que do resto Deus se encarrega, e a gente nada carrega"
 
"Quando eu morrer, me lancem ao mar, pois eu quero ser do tamanho do oceano. Quando eu morrer, enterrem meus pensamentos e minhas memórias em bons livros e no porão das mentes e corações de gente que ousa viver. Quando eu morrer, fiz um acordo com Deus, irei para o céu dos pensadores. E se você também for pensar à respeito, quem sabe a gente se encontra por lá. Mas sem pressa, sem fila e sem trapaça. Uma vida no Brasil já basta"
 
"Quando eu morrer, eu não quero tocar nem cantar. Por favor, me levem pro céu dos pensadores"
 
"Se foi sorte? Sim, mas pra mim a sorte bateu cartão!" - Raul, em #ASorteBateuCartão!
 
"Genial não é o que você é, genial é o que você faz. Ao passo que a primeira não passa de megalomania, a segunda é o atestado da sua grandeza. Logo, ninguém pode dizer-se gênio, tal como ninguém pode dizer-se dono da verdade. Porém, trabalhe acreditando pia e incansavelmente e chegará a isso. Pra mim, só há um tipo de gênio possível: o do esforço"
 
"Existem duas coisas impossíveis ao homem: o ser tudo e o ter o todo"
 
"Desliguei o ventilador das minhas preocupações, e todo o vento ao meu redor cessou"
 
"Não tenho nenhum presente para te dar, mas te ofereço um futuro ao meu lado"
 
"A quem devo obediência senão a minha consciência?"
 
"E no fundo do copo da saudade, eu não encontrei você"
 
"Se por um descuido Deus te fizesse eterna minha mãe, me mataria"
 
À seu tempo, mais um idiota sonhador. Um idiota sonhador, cujo legado construiu as pontes para o futuro"
 
"Amor é como colorimos o cinzento de nossas vidas"
 
"Não faça amor. Faça arte enquanto ama"

"Hoje comeremos, amanhã partiremos" - Provérbio kvaro.
 
"Sua jornada é nossa jornada, Façamos todos uma só jornada" - Provérbio kvaro.
"Duas coisas na vida são necessárias: Sonhos no olhar e amor no coração"
 
"Ela vê o mundo por uma janela de sonhos"
 
"Quando você acha que é bom de foda, vem a vida e te fode muito mais"
 
"Eu adoraria ser o sol do seu sorriso"
 
"Manda nudes do seu coração, que do resto eu já cansei"
 
"Arte é o colorido que falta ao preto e branco do quadro que chamamos vida"
 
"Ninguém cria nada. Apenas reproduzimos os sonhos e delírios de Deus. Somos todos seus ajudantes, e no nosso caso, ajudantes com canetas na mão. Meros escribas de sua teia narrativa chamada humanidade"
 
"Eu costumo ver publicações por aí do tipo 'livros que acertaram previsões do futuro'. O que eles não sabem é que somos nós escritores que pré-criamos tudo que chamam de futuro, que tecemos a linha do tempo, que batizamos imaginações de crianças, jovens e adolescentes que, quando crescem sonhando nossos sonhos, já tem um ponto fixo no universo. Não para inventar, mas para materializar o eterno de nossas palavras, o ideal e impossível de nossas mentes, outrora chamado meramente de ficção".
 
"Que tal nudes do meu coração?"
 
"Ninguém será chamado a protagonizar a mesma vida duas vezes. Você não ouviu? Ação!"
 
Todo aquele que desbrava novos caminhos, em seu tempo, será dito insano. Perante as estradas da mesmice, quem quer ser normal?"
 
"Passamos pela vida e conhecemos pessoas que impressionam nossas mentes, olhos e ouvidos. Quando estamos mesmo a procura daquele tipo de pessoa rara, que possa impressionar nossos corações"
 
"Meu coração, minha arma. Minha ponto cinquenta do amor"
 
"Revolucionar a nação por um bocado de pão? Só se tiver feijão"
 
"O que você faz nas madrugadas? Hora faço amor, hora poesia. E nas horas vagas, amor com poesia"
 
"E se minha poesia se cruzasse com a sua?"
 
"Enquanto você apenas ousava olhar pela janela, atravessei a porta. Atrevi-me a viver"
 
"Eu protagonizo minha existência enquanto você apenas assiste a minha loucura"
 
"Da minha loucura nasce arte. E o que você tem feito da sua?"
 
"Alguém tarde da noite descobriu
Que havia só uma canoa,
Apenas uma... canoa furada"
 
"Embarquei em uma longa viagem, e na bagagem não tinha nada além de sonhos".
 
#ASorteBateuCartão!
 
"Será que existe algum inferno pra quem não trata bem os livros?"

"A única esquerda que eu aprecio é a minha mão".
 
"Toda nossa vida é um poema que precisa ser escrito com amor".
 
"Se temos uma alma imortal, porque não fazer o mesmo com nossos nomes?"
 
"Nem o maior do escritores poderá jamais contar uma história tão linda como a de meu Salvador Jesus Cristo. Porque afinal, ela é verdadeira. Qual parte? Toda ela".
 
"Chamem-me louco. Só não digam que não vivi".
 
"Há um jardineiro diabólico dentro de nós, tentando arrancar toda semente de bondade e lucidez. Que jardineiro seria esse? Olhe-se no espelho, pois é o seu reflexo."
 
"O amor nunca é profano, 
Somente o engano 
De amar-se mais que tudo".
 
"Odeio quando a Correção Ortográfica quer corrigir meus palavrões. O que seria da arte sem um certo realismo prosaico?".
 
"Você acha que é bom de cama até ver que a vida fode muito mais".
 
"Amores impossíveis podem não ser eternos, mas são inesquecíveis".
 
"Eu não sou nenhum pouco perfeito, mas tenho um coração. Um coração capaz de amar e fazer poesia".
 
"Só o amor espanta a solidão".
 
"Troque Deus por uma mulher (ou homem) e você já começa como amante".
 
+18# "Quem trepa seus males espanta".
 
A Grande Idiotice do Ser:
"Destinar uma carta ao amor, e tê-la devolvida sem o menor sinal de manuseio".
 
"Quem CANTA sempre terá enorme vantagem sobre aquele que ESCREVE. Ao passo que a música já vem no compasso das batidas do coração, a escrita primeiro precisa encontrar jazigo na mente e, mantém depois seu repouso incerto. A escrita será sempre semente germinada em crescimento, no solo fértil da alma humana. Já a música, é a árvore cheia de frutos doces e grande sombra a todos e qualquer, sem distinções. A escrita escolhe os espíritos mais excelentes. A música alcança até o mais baixo dos homens. Perguntar qual a melhor é um exercício fútil, tal como, tentar descobrir qual das irmãs gêmeas é a mais bonita".
 
"Minha segunda Bíblia é um dicionário".
 
"Mil poemas de amor àquela que conquistar meu coração".
 
"Se as pessoas só identificam você como cristão pelo jeito como se veste, tem algo de muito errado no seu cristianismo".
 
"Se o mundo fosse uma rosa, haveriam tantos espinhos?"
 
"Minha terra, minha ilhazinha,
Meu chão de barro e areia".
 
"Eu voltei! Diga ao amor...
Que eu voltei!"
 
"À você minha Poesia, motivo da minha alegria!"

"Estas mãos minha mãe,
Fizeram do teu filho...
Um poeta!"
 
"Se estas mãos lhe dissessem o tanto que você já escreveu".
 
"Só de olhar,
Diziam poesia encontrar.
São apenas os divertimentos
De um coração abirobado, inocente.
Exatamente como deve ser
A alma de quem ama".
 
"O que estou querendo dizer?
Sou poeta, oras!
Não é para se entender,
Apenas sentir".
 
"Amou-se a poesia, mas não o poeta".

"Qualquer amor
apegou-lhe a vida".
 
"Flor banhada nas águas de março:
Aveludadas estas tuas palavras,
Mortífero teu doce veneno.
Sacia-me!"
 
"Esta flor tão pequenina,
Mui pura e menina,
Floriu, se fez a mais linda!"
 
"Pois a mulher que me ama nunca me dirá:
Meu rei!
Carinhosamente ela me diz:
Meu bobo, minha vida!"
 
"E o amor atravessou a rua,
E lá ficou de mala e cuia".
 
"Abra-te boca, escreva-te mão!
Versos de amor
Que se cantem com violão".

"Agora que olho para ti,
Teu coração
É apenas um coração".
 
"Te dou meu coração se você quiser,
É só pedir, mas por favor:
Trate-o com carinho,
Eu só tenho um desses".
 
"Ele chega,
Amor me... (ela o silencia)
Não diga nada:
Um abraço resolve!"
 
"Já conquistei meio mundo,
E você é minha outra metade."
 
"Mas faltava algo,
Faltava você!"
 
"Da chama e do trompaço,
Não há quem escape com vida.
Perco-me em teus braços,
Para viver como selo sobre o teu coração".
 
"Não havia como entender
Nem razões tinha eu para crer,
Como, num abraço
Roubara meu coração.

Que ladra adorável!"
 
"Corra com os passos do vento,
Pois esteve comigo o tempo todo
Este teu coração".
 
"E quem nunca conheceu o amor,
Ou as veredas do seu repouso incerto...
Possa voltar a ser criança
E aprender esta lição:
O amor é tudo que importa!"
 
"Carinho!
Não, não, não!
Carinho!
Palavras não funcionam agora,
Só o teu carinho!"
 
"Dos teus lábios ó doce voz, só quero ouvir:
Onde esteve todo esse tempo?
E eu te direi:
Abraça-me apertado!"
 
"O perfume? Já não sei,
me perdi no teu beijo".
 
"Que os reis e rainhas da terra empalideçam ante ao sol que é esta tua beleza".
 
"Se você quer ser lembrado por grandes feitos, que tal ser lembrado pelo grande feito de amar as pessoas?"
 
"Embriague-se com a vida. Entorpeça-se do amor".
 
"Não faça da igreja a sua imagem e semelhança. Não reproduza nela seus preconceitos, mas somente a luz de Cristo".
 
"Um cristão santificado mas emburrecido não é lá uma combinação muito boa".
 
"Tem cristão que parece aquela personagem bíblica: Chatura. O quê? Não tem essa personagem na Bíblia? Ah, então por que tem tanta gente parecida com ela?"
 
"Uns fazem piada e eu faço história".
 
"Certa vez, fui a uma livraria, e na vitrine havia um livro: 'melhor livro do mundo'. Quando abri estava escrito: 'agora escreva!'"

"Enquanto você me critica, eu faço arte. E cada um dá o que tem, e faz o que sabe".
 
"Toda poesia pode ser resumida com um simples 'eu te amo'. Assim, Deus faz com que todos os homens sejam poetas".
 
"Toda porta deveria ser feita menor que seu dono, para que toda vez que ele viesse a se erguer após ela, não se esquecesse de que para ser mais, antes, foi preciso ser menos. Para ser maior, antes, precisou diminuir. Que em todas as jornadas da vida, o obstáculo só pode ser rompido com humildade. Que antes de cada vitória, ainda no trajeto, temos de nos encurvar diante do que está acima de nós: Deus". 
(In Memoriam Jesus Cristo. Àquele que se fez uma porta menor do que nós).
 
"Do que adianta ter beleza se ainda não entendeu a beleza da vida?"
 
"Se você nunca passou uma noite inteira, sozinho em oração, nunca entendeu o desconcertante e educativo silêncio de Deus".
 
"Se você nunca parou para ver uma vela queimar-se até extinguir-se sua luz, nunca entendeu o sentido da vida".
 
"Ler é a enfadonha ocupação que Deus deu aos homens para testá-los, tantos quantos se aventurem pelos auspiciosos caminhos do saber e do conhecer".
 
"Não gosto de ler. Ler é tão irracional quanto se ter medo de altura. Eu gosto é de conhecimento, cuja maior parte pode apenas ser adquirida pela leitura".
 
"Abaixo a CANHOTOFOBIA! Por um país onde destros e canhotos possam ser tratados igualmente. Sem preconceitos!"
 
"Sabe aquela vontade de em certos momentos ser uma mosquinha? Pois é, nunca tive! Desde cedo aprendi o lugar das moscas. Quem quer rebaixar-se a tanto, seja qual for o motivo?"
 
"Para poder ensinar verdadeiramente é preciso inspirar. Inspirar ao padrão de grandeza e excelência do próprio Deus, e não de si mesmo. Só assim, as novas gerações transcenderão, por não ter mais um modelo imperfeito e limitado da sua mortalidade e decadência, mas por agora espelharem-se na perfeição eterna de seu Criador.
 
"O maior pecado é ignorar o dom que Deus te deu, pois com ele mudarás o mundo".
 
"O lugar mais luxuoso não se compara com o abraço de quem se ama".
 
"A beleza exterior é a medida de Deus para que a pessoa saiba o quanto precisará nivelar-se com a beleza que vem de dentro"
 
"O amor é o antídoto e contrapeso da loucura. Pra cada dose de conhecimento, duas de amor, por favor!"
 
"Se eu dissesse que não tiro você da cabeça, seria mentira. Não tiro você do coração".
 
"Um real mais pobre, um real mais generoso".
 
"A vida é um poema. Escreva com amor".
 
"Ela escrevia em vernáculo. Logo, me apaixonei".
 
"A gente é o que come. Tô falando de livros!"
 
"Saudade é algo que você nunca dirá a um ex-patrão".
"Mulheres gostosas também engravidam"
 
"Tem que rir pra não gozar"
 
"Quem precisa de amigos quando se tem Netflix?"
 
"Gratidão é seu dinheiro no meu bolso"
 
"Aquele que nunca teve uma ex lésbica, que atire a primeira pedra".
 
"Impotência é falar mal dos outros pelas costas".
 
"Estou escrevendo para mudar o mundo: meu mundo".
 
"Se eu parasse pra responder a todo mundo que me critica, não teria tempo para escrever outra coisa".
 
"As pessoas podem até mover seus corações gratuitamente. Quanto a mover seus braços, envolver suas mãos... isso meus amigos, costuma requerer outros incentivos".
 
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
 
"Avivamento é quando uma igreja é chamada de volta a suas raízes".
 
"Não precisamos de mais campanhas de oração. Precisamos de campanhas de atitude e compaixão".
 
"No coração você tem dinheiro, e eu poesia. Mas jamais trocaria minha poesia pelo seu dinheiro".
 
"Não existe a voz do poeta. Ser poeta é ter mil vozes... É trazer novecentas e noventa e nove sensações diferentes a quem experimentá-las. Uma é só de quem escreve, a qual orgulhosamente, não dividirá com mais ninguém."
 
"As palavras sinceras de um homem chegam aos ouvidos de uma mulher e descem ao seu coração como poesia".
 
"O coração do sábio mora na casa do luto. E quanto mais sábio for o homem, maior o seu pesar."
 
"Entender o que Deus requer de nós nem sempre facilita as coisas. Pois a carne é fraca e não lhe faltam aliados."
 
"Minha vida: um rabisco no mundo. O que Deus pode fazer com um rabisco?"
 
"Dar sua vida por alguém pode significar muitas coisas. Tempo é uma delas."
 
"A poesia: Comunicação do inconsciente, dando forma e beleza aos porões escuros de toda alma."
O poeta: humilde portador do rabisco divinal."
 
"Se você me visse com meus olhos, também me amaria."
 
"O poeta: recriador cego e surdo da beleza mais essencial."
 
"Há bençãos que se seguram a quatro mãos."
 
"Precisamos tirar a cera de ouvido da nossa consciência espiritual."
 
Eu tenho por costume realizar os meus sonhos."
 
O segredo para vencer na vida é chegar ao ponto de perder tudo e não ter nada mais além de sonhos."
 
"Seu coração era de papel e o meu era de tinta."
 
Eu não criei nada novo. Apenas retoquei com beleza algumas paredes foscas, chamadas de corações. Más tudo já estava escrito."
 
"A amplitude de duas vozes é diretamente proporcional à distância entre seus corações."
 
"Existe uma ligação espiritual no abraço que nós não conseguimos mensurar."
 
"Quando se está apaixonado, é impossível não descrever o objeto amado com poesia. Más, quando nos apaixonamos pela poesia, é impossível não fazer poesia."
 
"Quem sabe, um pé descalço saiba tanto sobre este mundo quanto todos os livros já publicados."
 
"Você precisa ter um sonho, pobre do homem que não sonha. E este sonho precisa basear-se em Deus. Só assim, teu sonho se fará real, e não sofrerá o perigo da ilusão."
 
"É fácil assim escrever poesia? Não meu caro. O nome disso é outra coisa: chama-se genialidade."
 
"Eu nasci com uma alma imortal. Por que não fazer o mesmo com meu nome?"
 
"É Deus quem faz. Minha poesia nem é tão boa assim"
 
"Fiz esta poesia com o coração, porque acabou a tinta".
 
"O importante na vida é ter nascido no saco certo".
"Tem relacionamento acabando mais rápido do que grupo em whatsapp".
 
"Em se tratando de facebook, aceito até fake. Só não aceito amigos falsos".
 
"Nenhum carro oferece tanto conforto quanto os braços de quem se ama".
 
"Nunca vi maior paixão do que a de um menino e sua bola".
 
Breve crônica desnuda da vida: 
"A mulher quer ser tratada como puta, e a puta como mulher".
 
"Pra que wi-fi se você tem a senha do meu coração?"
 
"Não; você não é minha inspiração! É a própria poesia".
 
"Uns querem conhecer a China; outros a França. Eu quero apenas conhecer você".
 
"Ao te ver meu coração se tornou o mar, e ao invés de água, está agora repleto de felicidade".
 
"Pra que vinho se eu tenho os beijos do meu amor?".
 
"Os olhos do céu estarão em teu coração".
 
"Os lírios de papel cantam à luz do luar".
 
"E desse tutu de saudades, contentamentos do teu beijo".
 
"Declamar é a arte de torturar o poeta, para que ele diga o que outrora quisera apenas que repousasse sobre a face do papel".
 
"Mil flores encontrei pelo caminho, mas eu só queria você".
 
"Escrever é desenhar os sentimentos".
 
"Um dia, um poeta mudará o mundo!".
 
"Ostento um CORAÇÃO, porque cada um ostenta o que tem de melhor".

http://pensador.uol.com.br/colecao/barrigadastranquilas/
 

  •