Pessoas Saborosas

O que será de mim?

O que farão de mim?

há perguntas que eu não ouso responder, ora por preguiça, ora por espanto.

Por que aquele espírito tão jovem, nos deixou?

Será que terei que me reinventar outra vez? Jamais cheguei a atingir um ponto fixo com tranquila exatidão, as massas nunca me interessaram. Sou uma estrela que só brilha entre quatro paredes e atrás de letras confusas, vivo me apegando a qualquer coisa. Qualquer canto me satisfaz, qualquer língua me traz pseudo-amor, respiro ar contaminado, como o que me oferecem, vivo sem frescuras, mas preciso de alimentos diariamente. Humanos são a melhor forma de vitamina; Ricos em protestos proteicos, belezas transviadas, repletos de esperanças escorregadias que lubrificam meu sistema digestório, altamente intuitivos, o que ajuda meus neurônios contaminados por cannabis e, sobretudo, imprevisíveis, coisa que faz meu coração pulsar.

Os filósofos criam teorias, as mães criam filhos, os homens criam problemas. Tereza cria doenças incuráveis, Pedro cria orgasmos múltiplos, Joana cria absolutismos tridimensionais, Sebastian vem e descria tudo; cospe, vomita, rouba, rasga, amassa, queima, expele e mata.

Ontem, engoli três chocolates, um copo d'água e um argumento válido, mas não faz mal não, esses dias, engoli um amor pra vida inteira, uma rosa e três sonhos. Conheço gente que já matou pra comer, outros comeram pra matar, meu tio me contou que o vizinho morreu de amor, já ele, matou por amor. Coisa louca né? Mas ainda continuo me suprindo de tudo isso pra ter forças pra viver, não consigo virar vegetariano, pessoas são muito saborosas.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 28/11/2014
Código do texto: T5051953
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.